Diversão de antigamente que ainda hoje encanta
A maneira mais sensata de ensinar seus filhos andar de bicicleta é dar a ele bicicletas com rodinhas e ficar do seu lado nas primeiras pedaladas. A única coisa que os pais de antigamente davam, era um tapa nas costas além de gritar: “se vira filho!” Hoje em dia, em qualquer clube da sua cidade tem aula de natação.
Por que as pessoas de antigamente tinham muitos filhos? - Quora. Falta de camisinha,antigamente era normal para as mulheres terem muitos filhos,só obedeciam ao marido,cuidavam da casa e dos filhos,para as familias que viviam na zona rural quanto mais filhos mais mãos pra ajudar no trabalho braçal.
Hoje, a taxa caiu para 1,9.
Antigamente, o modelo familiar predominante era o patriarcal, patrimonial e matrimonial. Em tal modelo tínhamos a figura do “chefe de família”, era o líder, o centro do grupo familiar e responsável pela tomada das decisões. Era tido como o provedor e suas decisões deveriam ser seguidas por todos.
há muita diferença das famílias antigas e das atuais ,a disciplina o respeito pelos membros das famílias antigas eram bem maior do que as de agora ,as vestes também são diferentes ,a maneira de se referir alguém etc...
100 anos atrás, para crianças de famílias ricas, as roupas eram costuradas sob medida. Nas famílias humildes, as roupas eram passadas de um para outro, algumas crianças ficavam descalças até o final do outono. ... Desde a década de 1960, o bem-estar da sociedade vem crescendo, as relações dentro da família mudaram.
Forças paradoxais de emancipação e reclusão se fazem presentes no final do século XX: a família resguardada, mas não mais nuclear, pois o marido e a mulher estão fora de casa trabalhando e terceiros fazem as vezes domésticas; e a moradia, embora mais fechada, se abre para as mudanças da empregabilidade (terceirização, ...
Hoje em dia não podemos mais falar da família brasileira de um modo geral, pois existem várias tipos de formação familiar coexistindo em nossa sociedade, tendo cada uma delas suas características e não mais seguindo padrões antigos, nos dias atuais existem famílias de pais separados, chefiadas por mulheres, chefiadas ...
Por volta de 1820, menos de 20% da população mundial era alfabetizada e este grupo estava fortemente concentrado na Europa Ocidental. As taxas de alfabetização e educação aumentaram drasticamente depois de 1945 em muitas regiões do mundo, atingindo cerca de 80% da população mundial em 2000.
De 1820 para cá. Nas primeiras décadas do século XIX a esperança de vida na Europa Ocidental rondava os 33 anos e quase chegou aos 80, em 2000. A população mundial ficou, em média, oito centímetros mais alta.
No final do século 17, os nobres ingleses que chegaram aos 25 anos passaram a viver mais do que os não-nobres - mesmo que permanecessem em cidades. Durante a era vitoriana, por exemplo, uma menina de cinco anos tinha expectativa de vida média de 73 anos; um menino, de 75.
Alessandro Volta inventa a bateria eléctrica. É eleito o Papa Pio VII. É inaugurada a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em Washington, DC. Johann Wilhelm Ritter, físico alemão, observa os efeitos químicos da electricidade.
45 anos
Na Idade Média, as pessoas não chegavam aos 30 anos de idade. A expectativa de vida naquela época era mesmo muito baixa devido à elevada mortalidade infantil por causa de doenças. Mas se a pessoa chegasse à idade adulta e não houvesse epidemias, as chances de chegar aos 60 ou 70 anos eram consideravelmente altas.