O EPS, sigla para poliestireno expandido, é produzido a partir de pequenos flocos que passam por um processo de expansão. ... O EPS Isopor®, por exemplo, apresenta as típicas bolinhas em sua superfície, enquanto o XPS possui células mais fechadas e a aparência mais uniforme.
O Foam, o Pluma, o Depron e o XPS são todos poliestirenos expandidos. São placas rígidas de isopor tornando-se mais resistente que o isopor comum. ... Assim com diferentes tipos de espessura, dimensões e rigidez permite fazer uma infinidade de possibilidades e aplicações com este tipo de poliestireno.
O uso de placas de isopor (EPS) em estofados e colchões resulta em diversas vantagens. Com excelente custo-benefício, as placas de isopor (EPS) possuem a resistência à compressão necessária para oferecer suporte estrutural e longevidade ao sofá ou colchão.
A sigla EPS vem do nome em inglês, Expanded Polystyrene, que em português é traduzido como poliestireno expandido. O material surgiu originalmente em 1949, na Alemanha, e chegou ao Brasil apenas em 1960. A partir de 1988, o material se tornou conhecido no Brasil como Isopor®, o nome do EPS da Knauf.
Diversos materiais podem ser especificados em um projeto que prioriza o conforto térmico da edificação. Entre eles destacam-se as placas de EPS, moldadas a partir do poliestireno expandido de alta densidade. A solução tem em sua composição pequenas bolhas de ar que cumprem o papel de isolante térmico.
Devido ao encarecimento dos materiais necessários à fabricação de espuma para colchões, o mercado acabou adotando opções mais econômicas. Uma destas opções é o EPS (Espuma de Poliestireno Expandido), o popular Isopor®.
O poliestireno expandido (EPS), o popular isopor, é um material muito leve, fácil de transportar e também isolante. O sistema construtivo com isopor utiliza painéis compostos por duas grelhas aramadas recheadas com chapas de isopor (EPS) para substituir as paredes de tijolos tradicionais.
Termolina caseira leitosa (Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel. Evita o desfiamento de bordados. Endurece o crochê e também pode passar sobre figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas). MISTURAR: – 2 medidas de cola branca; – 1 medida de água; – 1/2 medida de álcool líquido.
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.
Encha um balde com uma quantidade de água de acordo com as instruções do fabricante. Acrescente o impermeabilizante para alvenaria em pó à água devagar, mexendo continuamente para permitir que as partículas se dissolvam completamente.
Materiais Necessários
2 partes de cola para 1 de água. - Use um pincel de cerdas duras para passar a cola e alise bem para não ficar cola acumulada em algum lugar. - Coloque a imagem sobre a superfície e vá passando um paninho por toda ela sempre começando do meio e indo para as bordas para tirar todo o ar.
Se for fazer decoupage com papel ou com papel de presente pode passar a própria cola para decoupage, pois a cola impermeabiliza o papel, mas apenas para uma pequena Decoupage. Se for grande, antes de fazer passe goma laca incolor ou goma laca indiana se quiser dar um toque envelhecido.
Por ser a base de água, não é indicado que as peças com a aplicação deste verniz fiquem de molho ou mesmo que sejam lavadas. Seguindo esta dica, esse produto pode ser utilizado em madeira, gesso, papel, biscuit, cortiça, guardanapos de découpage (não altera a cor), entre outros.
Verniz claro é definitivamente não adequado como proteção pois ficará amarelado, oleoso e pode reagir negativamente com o papel de parede ou mesmo o dissolver. ... Quase todos os produtos de proteção de papel de parede podem ser lavados com água, produtos de limpeza domésticos e um pano limpo.
No mercado existem alguns tipos de verniz utilizados sobre a impressão com o objetivo de evitar o desbotamento pela radiação UV e o contato direto com o oxigênio, são produtos transparentes e dão a opção de brilho ou fosco. Esses produtos são compatíveis com papéis, sobretudo os fotográficos como glossy e matte.
Quando as peças de biscuit são envernizadas, facilita na hora da limpeza, principalmente se nelas acumulam poeira e gordura. Sem a devida proteção, o biscuit não pode ser molhado nem lavado porque amolece e as partes que são coladas podem se soltar.