São animais herbívoros, alimentam-se de capim e são capazes de andar cerca de 500 km nas estações de escassez de comida para buscá-la em outra região. Além disso, as zebras são bastante velozes e possuem um coice tão forte que é capaz de quebrar a mandíbula de um leão.
→ Os sons dos animais e a delimitação de território Vários outros animais emitem sons de alerta sobre o perigo de invasão de território. O leão, por exemplo, possui um rugido forte, poderoso e amedrontador que indica que aquela região possui dono.
Ela serve para chamar a atenção das fêmeas e conseguir uma companheira, além de proteger o pescoço durante a luta com outros animais. ... A fêmea não tem juba e possui função diferente do macho no bando. Ela é responsável por cuidar do filhote e caçar, pois é mais rápida e ágil (chega a 81 km/h em distâncias curtas).
Resposta. Resposta: E)zoologo,para pesquisa.
Com base nos conhecimentos deles sobre os verbetes, eles devem dizer que o verbete foi produzido por pesquisadores ou cientistas com o objetivo de divulgar produções científicas, trazendo informações,explicações e curiosidades científicas de um determinado tema.
No caso dos verbetes sobre animais, eles trazem explicações sobre estes seres, contendo informações como nome científico, peso, altura, alimentação, hábitos, curiosidades, etc.
Resposta: A vantagem dessa forma de apresentar o conteúdo do verbete é que, se o leitor quiser saber apenas uma parte do conteúdo, ele não precisará ler as outras partes. ... O verbete é importante para trazer informações específicas sobre determinados assuntos, de maneira objetiva e impessoal.