As Forças Armadas constituem, em tempo de prazos fundamentos da organização nacional de guerra. Cabe-lhes defender a honra, a integridade e a soberania da Pátria contra agressões externas e garantir a ordem e a segurança internas, as leis e o exercício dos poderes constitucionais.
Resumo: O presente artigo tem por finalidade realizar uma análise sucinta das lacunas e inconstitucionalidades presentes na Lei que trata da “Reforma da Previdência” dos Militares, em relação aos Militares Temporários das Forças Armadas. Palavras- Chave: Lei
Só serão dependentes, independente de ter ou não outra fonte de renda, o cônjuge (ou companheiro que viva em união estável) e o filho ou enteado, desde que menor de 21 anos ou na condição de invalidez.
d. Desertor - o militar que se ausentar, sem licença, da Unidade em que serve, ou do lugar em que deva permanecer, por mais de 8 (oito) dias (art 187 do Código Penal Militar); pena de detenção de 6 (seis ) meses a 2 (dois) anos. e. exercer cargo público.
Você fica em débito com o Serviço Militar e é considerado REFRATÁRIO. Quando você se apresentar pagará uma multa em dinheiro (que aumenta a medida que se demora para regularizar a situação) passando a ter prioridade, sobre os demais, para a prestação do Serviço Militar.
CRIME DE DESERÇÃO. AUSENTAR-SE OU FALTAR AO QUARTEL. ... Para a consumação do crime capitulado no artigo 187 , do Código Penal Militar , pouco importa se o militar "AUSENTOU-SE" do quartel ou a ele "FALTOU", sem autorização, por prazo superior a 08 (oito) dias.
Portanto, temos que o empregado que estiver prestando o "tiro de guerra" não receberá remuneração correspondente ao período despendido com tal atividade, ficando a empresa obrigada a remunerar apenas com base nas horas trabalhadas.
Qual é o tempo de serviço de um Soldado? R - O Serviço Militar inicial tem duração de 12 meses, podendo ser reduzida de 2 meses ou dilatada até 6 meses.
Os jovens que são pais (é preciso apresentar registro civil de nascimento dos filhos em seu nome) ou sustentam uma família também podem pedir dispensa.
Deve levar os seguintes documentos:
1) Formulário de alistamento devidamente preenchido (disponibilizado na Repartição Consular); 2) Uma fotografia 3x4 cm, de frente, e sem retoques; 3) Certidão de nascimento ou casamento; 4) Passaporte ou documento de identidade com foto; 5) Certificado de naturalização (somente para brasileiros naturalizados); 6) ...
Existem três formas de ingresso no Exército Brasileiro: como militar de carreira, mediante aprovação em concurso público de âmbito nacional; como militar temporário, por aprovação em processo seletivo realizado pelas Regiões Militares, e pelo alistamento militar obrigatório.
Há também a possibilidade de ingressar em uma das seis escolas de formação de oficiais no exército por meio de uma prova de concurso público. Em alguns casos, é necessário ter o ensino superior completo em determinadas áreas. Porém, na maioria dos processos, jovens de 16 a 22 anos podem se inscrever.