7 cordéis famosos que você precisa conhecer
Como Fazer um Cordel:
Principais cordelistas brasileiros
Cordel são folhetos contendo poemas populares, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. Os poemas de cordel são escritos em forma de rima e alguns são ilustrados.
Ao levar os princípios da Literatura de Cordel para dentro da sala de aula, qualquer conteúdo poderá ser assimilado e descrito em versos pelos próprios alunos. O ritmo cadenciado, as métricas e as rimas do texto não apenas instigam a capacidade de criação como favorecem e memorização.
Palavras que rimam com Rápido:
Depois de se acostumar à batida e pensar em algumas rimas, comece a ensaiar o freestyle. Repita um verso que já compôs, mas force-se a pensar em uma segunda parte para ele. Não se preocupe se não fizer sentido logo de cara; você tem que tentar se adaptar à batida e ajudar sua mente a pensar em rimas em segundos.
Como criar um Flow
Dicas
Escolha o esquema de rima. Há muitos padrões de rima que podem ser utilizados no seu rap, chamados "esquemas de rima". Normalmente, eles são expressados pela mesma letra no mesmo local de cada linha. Por exemplo, se a primeira linha rimar com a segunda, e a terceira rimar com a quarta, o esquema de rima é AABB.
Ao escrever uma canção de rap, comece com um gancho (também conhecido como refrão). Ele deve capturar a temática da música, ser único e cativante. Um bom gancho normalmente inspirará os outros elementos da música, como a batida ou o resto da letra, então não se acomode com qualquer coisa.
No rap, "flow" é a maneira como o rapper "encaixa" as palavras e frases no instrumental (beat). Seria o equivalente à "melodia" na música cantada. Alguns rappers se destacam por terem um flow único, outros modificam seu flow de acordo com a música.
Rimar sílabas múltiplas em uma letra -- por exemplo, rimar as frases "letra devastada" com "poesia arrasada" -- pode criar um "flow" interessante, com a oportunidade para uma entrega mais pessoal.
Flow é uma terminologia usada no mundo do Rap para designar a maneira como o rapper "encaixa" as palavras e frases no instrumental (beat). Ou seja, é a fluidez com que a letra se encontra com o ritmo, ou o domínio do ritmo da letra de acordo com as batidas da música.
Punchline é aquilo em que o próprio nome já traduz, Punch Punho, Line Linhas, ou seja, o peso de um soco nas linhas de rap. O primeiro trabalho do Rapper é completo e se destaca por essa principal característica, não é a toa que chama “ETA Porra”.
Flow, ou levada, é a maneira que o rapper encaixa seus versos na batida. ... É o dom de rimar em cima de uma batida ou beat seguindo seu ritmo da sua própria maneira.
Ouça diversas batidas. Fique um bom tempo ouvindo batidas, deixando que elas penetrem na sua cabeça antes de forçar rimas bizarras em cima delas. Faça diferentes combinações de rimas e flows em cada batida. Há inúmeros jeitos diferentes de se encaixar em uma batida e nem sempre você vai se adaptar à batida que ouvir.
Os beats do trap podem ser criados em programas de computador — e até apps no celular —, facilidade que permitiu que muitos jovens começassem a produzir um som autoral dentro do quarto, no estilo "faça você mesmo".
separe as palavras que você tem dificuldade de pronúncia e soletre elas, fale letra por letra de vagar depois tente ler ela! Parece uma besteira mas vai por mim da certo! ensaio é uma coisa indispensável, principalmente quando você for fazer um Speed Flow.