Adoçantes artificiais
Os adoçantes naturais são extraídos de plantas, como a cana de açúcar, beterraba, frutas, entre outros. Podem ser: frutose, stévia e sorbitol. Já os adoçantes artificiais são sintéticos e podem ser: sacarina, ciclamato, aspartame e acesulfame (considerados nocivos à saúde quando consumidos a longo prazo).
ZERO-CAL | Adoçante Sucralose Além disso, a Zero-Cal informa que também pode ser consumido por quem tem diabetes. No entanto, se você optar por esse adoçante, consuma-o com moderação. Apesar de ser feito a partir da cana de açúcar, a molécula de açúcar é quimicamente modificada para se tornar sucralose.
Ideal para quem deseja compensar as calorias ingeridas durante o dia, a nova linha conta com o sabor agradável da sucralose, um ingrediente natural, sendo uma ótima opção para quem busca uma dieta mais equilibrada.
Descrição do Adoçante Adocyl Sucralose O Adoçante Adocyl Sucralose é ideal para quem procura uma vida mais saudável. Feito da cana de açúcar, ele adoça alimentos e bebidas sem acrescentar nenhuma caloria! Pode ser utilizado em cafés, sucos, vitaminas e outros preparos para dar sabor sem amargar.
Benefícios da Stevia
Ela é produzida a partir da molécula do açúcar, mais precisamente substitui-se uma parte da molécula do açúcar por cloro; Stevia: Ao contrário da Sucralose, a Stevia é de origem natural. ... A Stevia é composta de Steviol glycosides, composto isolado da planta e o seu maior agente adoçante é chamado de Rebaudiosídeo A.
Adoçante não calórico em uso no Brasil há mais de 20 anos. Adoça 300 vezes mais que o açúcar e não é metabolizada. Tem gosto amargo no momento da ingestão. Ingestão Diária Aceitável: 5,5mg/Kg/dia equivalente a 234 gotas/dia.
Seca: Pode ainda deixar secar as folhas da stevia ao ar livre em dias de Verão, evitando a exposição direta ao sol, ou pendurando plantas inteiras ou ramos de stevia de cabeça para baixo numa zona quente. Depois triture as folhas da stevia e pode usar o pó como adoçante e utilizar em vez do açúcar.