Os pontos na composição artística não têm dimensões definidas, pois se apresentam de diferentes formas. Eles podem ser redondos, ovais, quadrados, pequenos ou grandes. ... Então, chamamos de ponto gráfico aquele em que sua forma e dimensão são definidas pelo artista.
Resposta: Explicação: A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.
As linhas simples podem ser retas ou curvas. ... - Curvas - são as linhas que estão sempre em mudança de direção, de forma constante e suave. As linhas complexas mudam de direção de forma mais livre e se classificam em: - Poligonal ou quebrada: é a linha composta por segmentos de retas que possuem diversas direções.
Os grafismos são estilos característicos dos elementos gráficos utilizados por um artista nos seus desenhos ou pinturas, ou modo pessoal de escrever, letra ou caligrafia (BUENO, 2007).
Grafismo e Caligrafia – Introdução tem como objetivo iniciar o desenvolvimento do grafismo, das habilidades motoras finas e o reconhecimento das formas das letras. É indicado para crianças em idade pré-escolar e pode ser utilizado em escolas, em casa ou em atividades recreativas.
Esta coleta de dados e referências busca entender como a criança se expressa através dessas representações e como estas mudam de acordo com o desenvolvimento cognitivo e motor da criança, principalmente conforme a criança amplia sua visão de mundo em relação a pormenores e como se vê enquanto sujeito criador.
O QUE SÃO RISCANTES? Tudo aquilo que a criança pode usar para marcar, desenhar, pintar: lápis, lápis de cor, giz de cera, giz pastel, canetinhas, pincel atômico, canetões, lápis carvão, caneta, tinta guache, cola colorida, giz de quadro, marcador permanente, aquarela, pincéis e rolos, etc.
O grafismo é parte integrante do desenvolvimento de um ser humano, principalmente de crianças que, na maioria das vezes, utilizam o desenho como forma de expressão dos seus sentimentos. Nessa perspectiva evidencia-se que a interpretação do desenho da criança depende do olhar do intérprete.