É rica em diversos minerais. A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.
Para aplicar basta cortar pedaços da casca e esperar que o chuchu libere a mucilagem, que deve ser aplicada no rosto limpo. Em seguida,aguarda cinco minutos e lava o rosto somente com água.
A dica é antes de descascar corte o chuchu no meio e retire o caroço (toda essa massa branca no centro). Depois descasque normalmente, pois ele não soltará o leite que deixa a mão com aspecto ressecado. Aproveitando pra falar um pouquinho dele, o chuchu é um fruto rico em fibra, água e contém baixíssima calaria.
Pouco calórico e nada gorduroso, acredita-se que o chuchu ajude na prevenção de diabetes. Não só, seu índice glicêmico é baixo, e sua riqueza de fibras também ajuda a manter o nível de açúcar no sangue controlado.
2 - Chuchu Todos os vegetais têm baixo índice glicêmico (IG), o que faz com que sejam aliados dos diabéticos.
Verduras como alface, rúcula, agrião, repolho, couve, escarola, almeirão, espinafre, entre outros, estão liberados da mesma maneira que legumes como abobrinha, chuchu, vagem, abóbora, berinjela, couve flor e brócolis. Cenoura e beterraba também entram na lista.
Ideal para alimentação de idosos e bebês por sua boa oferta de água. Auxilia também no tratamento de hipertensão arterial.
O suco de pepino é um excelente diurético, pois contém uma elevada quantidade de água e minerais que facilitam o funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina eliminada e diminuindo o inchaço do corpo.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
Tanto o pepino com o limão são excelentes aliados para controlar a tensão arterial. O pepino ajuda a hidratar e é uma importante fonte de potássio. É ótimo para a circulação e para o correto funcionamento do coração. Além disso, relaxa os músculos e ajuda a promover o impulso cardíaco.
O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Tomar pela manhã, em jejum, por exemplo, facilita a absorção dos nutrientes e acelera o metabolismo. Já se for ingerido à noite, o organismo irá aproveitar mais os efeitos 'detox', já que esse é o período em que o fígado funciona melhor. Basear a alimentação em sucos detox é o mesmo que adotar uma dieta radical.
Se você optar pela manhã, bebendo o suco detox em jejum, vai garantir uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago estará vazio. O suco vai potencializar a sua digestão e acelerar o seu metabolismo. Durante o dia, como no intervalo do lanche da tarde, o suco detox também será uma opção interessante.
Segundo Letícia, o ideal é consumir os sucos nos intervalos das principais refeições e logo ao acordar: "o melhor horário para consumo é de manhã, em jejum, para melhor absorção dos nutrientes", explica, "após 20 minutos pode-se tomar o café da manhã normalmente".
Mito: Ingerindo o detox a qualquer hora, você absorverá seus benefícios. No entanto, segundo explica a nutricionista Bianca Innocencio, de manhã é o momento mais indicado do dia para o consumo da bebida. "O jejum facilita a absorção dos nutrientes e a limpeza hepática.
O suco verde pode ser consumido todos os dias. Os benefícios do suco de couve em jejum são fantásticos, mas você pode variar tomando antes das demais refeições ou mesmo como lanche da tarde. Se não conseguir aderir todos os dias, tome o suco pelo menos uma vez por semana.