"Não é recomendado limpar a boca do bebê - nem a língua e nem a gengiva quando o bebê não tem dentes e faz uso exclusivo de leite materno. Estudos científicos mostram, inclusive, que o leite materno tem fatores de proteção e a amamentação traz muitos benefícios à criança", explica.
Os neonatos apresentam cavidade oral eden- tada e formada pelos processos alveolares recober- tos de mucosa de cor rosada e firmemente aderida, sendo denominados rodetes gengivais2. Os rodetes gengivais se segmentam para indicar os locais de desenvolvimento dos dentes8.
Uma mancha branca aparece no céu da boca dos bebês e as mães esfregam, esfregam, mas ela não sai. O que parece ser um resquício de leite é confundido por muitos pais e responsáveis, que não imaginam se tratar de uma infecção, causada pelo fungo Candida albicans, popularmente chamada de “sapinho”.
Por isso, é importante fazer a higiene oral, mesmo antes da erupção dos primeiros dentes, o que ocorre por volta dos 6 meses. Utilize uma gaze úmida, embebida em água limpa e enrolada em seu dedo, sem friccionar demais para não machucar e sem introduzir no fundo da boca, o que provoca a ânsia.
Limpeza com bicarbonato É recomendado que se faça a diluição de 1 colher de chá de bicarbonato em 1 xícara de água e, com auxílio de uma gaze, fazer a limpeza da boca da criança. Caso o bebê ainda mame, é importante que a mãe realize a higienização do seio com bicarbonato antes e após a amamentação.
Aplicar puro ou diluído em água, na boca ou garganta, com haste flexível de algodão, chupeta ou gargarejo.
As crianças não devem ingerir mel antes do primeiro ano de vida. O alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é baseado em estudos que mostram a presença de bactérias causadoras do botulismo intestinal em amostras de mel.
Ele altera o pH (fica mais básico ou menos ácido) da boca reduzindo a proliferação do fungo. Mel Rosado: solução de rosa rubra e mel, utilizado como adstringente em doenças orais como o sapinho e a estomatite, ajudando na cicatrização e retirada dos residuos.
Aplicar puro ou diluído em água, na boca ou garganta, com haste flexível de algodão, chupeta ou gargarejo.
Descrição O Mel Rosado age tratando inflamações leves da boca e garganta, sendo as mais comuns aftas e estomatites. O sabor do Mel torna seu uso mais agradável e facilita a aceitação das crianças.
Mel Rosado possui ação adstringentes nas estomatites para uso adulto ou infantil (conhecida como sapinho). Utilizado como adstringente nas estomatites, principalmente infantil conhecida como sapinho. Solução de Extrato de Rosas Rubras 10%.
Para que serve - Gripe, resfriado, bronquite, catarro, sinusite, amigdalite, cicatrizar feridas, micose, queimadura superficial da pele, gengivite, dor de dente, frieira, picada de insetos, acne, calos.
Por apresentar propriedades antissépticas e antioxidantes, a limpeza de pele com mel hidrata a pele e garante a ela um aspecto saudável. Além disso, a substância é capaz de balancear a quantidade de bactérias presentes no rosto, diminuindo as chances de acne e favorecendo processos de cicatrização.
Benefícios do Mel Para a Saúde da Sua Pele
Aplicar o mel fazendo movimentos circulares por todo o rosto por alguns minutos. Deixar agir por 30 minutos e retirar com água morna. O melhor é fazer pela noite antes de deitar, pois pela manhã seus problemas estarão praticamente resolvidos.
Clareamento de pele Uma mistura com mel também pode clarear a pele, diminuindo a aparência de cicatrizes. Faça a solução com uma colher de chá de mel puro com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite. Aplique na área afetada e massageie com as pontas de seus dedos em um movimento circular durante dois minutos.
Mel com açúcar Basta misturar os dois ingredientes e aplicar sobre o rosto com movimentos circulares. Depois, enxágue com água fria e passe o protetor solar. Além de diminuir as manchas, o mel deixa a cútis macia e sedosa.
Modo de preparo e aplicação. Misture o mel e a canela e aplique em toda a face, exceto na região ao redor dos olhos. Deixe a máscara agir por 20 a 30 minutos e enxágue bem com água. Você pode utilizar essa máscara apenas uma vez por semana no máximo.
Coloque açúcar até preencher todas as rodelas de cenoura; Tampe o pote e deixe descansar por 48 horas; Após quatro dias, tire as cenouras e deixe somente o mel que formou; Depois, você pode adicionar o mel à sua máscara de hidratação.