Queremos saber a carga do cloro na molécula de clorato. Como percebemos, a molécula de clorato é um ânion, e apresenta carga total igual a -1. Assim, vamos somar todas as cargas de todos os componentes que o formam e a carga total tem que ser -1. A carga formal do cloro nessa molécula é +5.
A ligação P-O é formada pelo compartilhamento de um par de elétrons enquanto que a ligação P=O é formada pelo compartilhamento de dois pares de elétrons entre os átomos ligados.
→ Ácido cianídrico (HCN) Carbono: pertence à família IVA, possui quatro elétrons de valência e necessita de quatro ligações; Nitrogênio: pertence à família IVA, possui três elétrons de valência e necessita de três ligações.
Resposta. 22 pares de elétrons compartilhados, contando com o do anel aromático.
A fenilalanina é um aminoácido essencial importante para a formação de tirosina, uma substância que aumenta a produção de vários neurotransmissores, como noradrenalina e dopamina, permitindo o equilíbrio de problemas mentais e psicológicos, como o transtorno bipolar, o déficit de atenção e a doença de Parkinson, no ...
Realizado pelo Sesc em diversas unidades no estado, o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) propõe acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas e culturais destinadas aos estudantes do Ensino Fundamental.
Os aminoácidos apresentam uma estrutura geral que consiste num grupo amino, um grupo carboxílico e uma cadeia lateral R, de dimensão e características variáveis, ligados a um carbono saturado (Cα). Podem ser encontrados 20 diferentes aminoácidos em proteínas.
Estrutura: Os aminoácidos são divididos em quatro partes: o grupo amina (NH2), grupo carboxílico (COOH), hidrogênio, carbono alfa (todas as partes se ligam a ele) e um grupo R.
Químicas: O grupo carboxílico (-COOH) na molécula confere ao aminoácido uma característica ácida e o grupo amino (-NH2) uma característica básica. Por isso, os aminoácidos apresentam um caráter anfótero, ou seja, reagem tanto com ácidos como com bases formando sais orgânicos.
O médico Jorge Stefano recomenda a intradermoterapia não apenas para quem deseja benefícios estéticos, como redução de gordura e celulite, mas também para pessoas com diabetes, hipertensão e problemas cardíacos que precisam perder peso.