As vacas têm necessidade de consumir cloreto de sódio (sal de cozinha) e outros sais minerais para se manter saudáveis. É que essas substâncias são indispensáveis para a contração dos músculos, a formação dos tecidos ósseos e a manutenção do equilíbrio das principais funções orgânicas dos animais.
Os ossos, fonte de cálcio e fósforo, são usados na produção de farinhas utilizadas na alimentação de animais e aves. Uma vez calcinados, são usados na fabricação de porcelana, cerâmica, refinação de prata e fusão do cobre. Em usina de açúcar, utiliza-se o carvão de osso para alvejar e refinar o açúcar.
Compostos orgânicos ricos em cálcio e fósforo, os ossos são usados na produção de farinhas voltadas à alimentação de animais e aves. ... Uma vez calcinados, os ossos transformam-se em matéria-prima para a produção de porcelana, cerâmica, refinação de prata e fusão do cobre.
Além disso tudo, há muitos outros subprodutos aproveitados, como por exemplo: conteúdo do rúmen, usado como adubo orgânico e na produção de biogás; farinha de carne e ossos, usada na fabricação de rações para cães e gatos; intestinos são usados na fabricação de fios cirúrgicos, cordas para raquete de tênis etc.
Atualmente, é possível aproveitar quase todo o corpo desse animal como matéria-prima para a fabricação de muitos produtos. O leite é fundamental para a produção de 400 tipos de queijos, requeijão, iogurtes, manteiga, margarina. ... Os bovinos não fornecem apenas alimentos e matéria-prima para fabricação de produtos.
Dentre as muitas fontes de renda derivadas da pecuária destaca-se a produção de carne, leite e ovos. A carne exerce a principal função na produção agroindustrial, nesse sentido os animais consumidos são: bovinos, suínos, bufalinos, ovinos, caprinos e galináceos ou aves em geral.
São cultivados principalmente milho, feijão, mandioca, batata, frutas e fumo. Monocultura comercial: Se desenvolve em fazendas de maior porte. A monocultura tem frequência nas áreas campestres localizadas no Rio Grande do Sul, onde são cultivados soja, trigo e, algumas vezes arroz.
São exemplos de países da Europa que apresentam industrialização e padrões de vida elevados: a) Islândia, Noruega, Finlândia, Espanha, Irlanda e Dinamarca.