O choque anafilático ocorre quando a pessoa entra em contato com alguma substância que excita o sistema imunológico, fazendo com que ocorra uma reação exagerada do organismo, produzindo convulsões, inconsciência ou acidente vascular cerebral no período de segundos ou uma hora após a exposição à substância.
O tratamento do angiedema hereditário é feito de acordo com a gravidade e frequência dos sintomas, podendo ser usados medicamentos à base de hormônios, como danazol, estanozolol e oxandrolona, ou remédios antifibrinolíticos, como o ácido épsilon-aminocaproico e o ácido tranexâmico, que ajudam a prevenir novas crises.
O angioedema é a manifestação clínica de síndrome alérgica com edema localizado na camada de pele ou submucosa do trato gastrointestinal ou respiratório, que resulta de extravasamento de líquidos para os tecidos intersticiais.
Pouco divulgado, mas capaz de levar pessoas ao óbito, o angioedema hereditário é uma doença genética, que pode ocorrer por deficiência de uma enzima (Inibidor de C1) e que resulta na produção excessiva de bradicinina uma amina vasoativa, provocando extravasamento de líquido dos vasos sanguíneos e se traduzindo em ...
Sinonímia: Teste para diagnóstico de edema angioneurótico hereditário. Material: Soro, Volume mínimo: 2,0 mL. Colheita, conservação: Se o exame não for realizado no mesmo dia, congelar a amostra.