Deslanosídeo é indicado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica de todos os tipos, qualquer que seja sua fase, especialmente as associadas com fibrilação ou flutter supraventricular e aumento da frequência cardíaca em pacientes de todas as idades.
Cedilanide é um medicamento antiarrítmico que tem como substância ativa o Deslanósido. Esse medicamento de uso injetável, aumenta a força e a velocidade da contração do músculo cardíaco sendo indicado para quem sofre de insuficiência cardíaca e arritmias.
Digoxina é indicada no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva quando o problema dominante é a disfunção sistólica. Nesse caso, o benefício terapêutico é maior nos pacientes com dilatação ventricular. Digoxina é indicada especificamente quando a insuficiência cardíaca é acompanhada de fibrilação atrial.
A injeção de aminofilina pode ser administrada lentamente por VIA INTRAVENOSA ou diluída com solução isotônica de glicose a 5% ou cloreto de sódio 0,9% também em infusão lenta, podendo ser conservada por um período máximo de 24 horas após a diluição.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Aminofilina Uso adulto: Para o tratamento prolongado da asma brônquica e do broncoespasmo, associado com bronquite crônica e enfisema, tomar 1 a 2 comprimidos de 100mg ou 1 comprimido de 200mg, 2 a 3 vezesao dia, após as refeições.
Aminofilina injetável: 1 a 2 ampolas por via intravenosa ou 1 a 2 ampolas por via intramuscular, 2 vezes por semana, ate 2 vezes ao dia. A fim de evitar reações indesejáveis, a aplicação intravenosa deve ser efetuada lentamente 3 a 5 minutos. A injeção intramuscular deve ser aplicada na região glútea profundamente.
Aminofilina, para o que é indicado e para o que serve? A aminofilina está indicada para o alívio sintomático da asma brônquica aguda e para o tratamento do broncoespasmo reversível associado com bronquite crônica e enfisema.
A aminofilina causa dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, através do relaxamento da musculatura lisa. Dilata também as artérias coronárias e aumenta o débito cardíaco e a diurese. A aminofilina exerce efeito estimulante sobre o SNC e a musculatura esquelética.
Este medicamento pode ser encontrado nas farmácias com os nomes de Minoton, Asmapen, Asmofilin, Pulmodilat, Unifilin e tem de ser comprado em farmácias com prescrição médica.
317-34-0
Reações adversas e efeitos colaterais do Aminofilina Em um nível sérico entre 20-25mcg/mL, as reações adversas geralmente experimentadas foram náuseas, vômitos, diarreia, dores de cabeça e insônia.
“Os broncodilatadores são medicamentos que atuam nos brônquios, levando ao seu relaxamento e, consequentemente, ao aumento do calibre das vias aéreas”, explica o médico. Boa parte das doenças que atingem o trato respiratório pode ser tratada com esses remédios, como asma, enfisema, bronquiolite e bronquite crônica.
Para o tratamento de sintomas de asma, há três tipos de broncodilatadores: beta-agonistas, anticolinérgicos e xantinas. Estes broncodilatadores estão disponíveis para inalação, por comprimido, líquido e formas injetáveis, mas o método mais utilizado para os beta-agonistas e anticolinérgicos é por inalação.
A prova broncodilatadora foi considerada positiva se fosse demonstrada uma variação > 200 mL e > 7% do previsto, em pacientes com obstrução ao fluxo aéreo, ou uma variação > 10% do previsto em pacientes com espirometria normal, de acordo com as diretrizes brasileiras para testes de função pulmonar.
Para o tratamento das crises, aqueles que são indicados são os broncodilatadores de ação curta, que agem em poucos minutos e exercem um efeito por cerca de 4 a 6 horas. Alguns exemplos de broncodilatadores inalatórios de ação curta são o salbutamol e o fenoterol.
O que fazer para aliviar a crise de asma
8 maneiras de controlar a asma
É importante que a pessoa com asma evite sa e os alimentos ricos em açúcares simples e gorduras saturadas, além de produtos industrializados, principalmente durante uma crise. Estes alimentos são pró-inflamatórios, de modo que favorecem a inflamação do organismo e diminuem as defesas, dificultando o controle da asma.
Quem tem asma não pode tomar sorvete. Pessoas que têm asma podem consumir gelados normalmente.
Asma pode se desenvolver em qualquer fase da vida A profissional ressalta, entretanto, que a asma é uma doença comum na população e que pode surgir em indivíduos de qualquer idade.
A asma afeta pessoas de todas as idades em todos os países. É mais frequente na infância mas pode persistir na idade adulta. Cerca de 10% dos adultos com asma têm asma grave, que é difícil de tratar. Na Europa, quase 10 milhões de crianças e adultos de idade inferior a 45 anos têm asma.
Entre os alérgenos que comumente causam asma alérgica estão: Pólen. Caspa e saliva de animais de estimação. Ácaros.
O que fazer nos piores momentos de crise de asma?
Os principais sintomas que merecem atenção, caso haja a suspeita de que você ou algum familiar/amigo esteja com asma, são:
Sempre realizado por um médico, o diagnóstico da asma é predominantemente clínico e se baseia na presença dos sintomas de tosse (seca ou com eliminação de muco transparente semelhante à clara de ovo), chiado no peito, falta de ar, sensação de aperto no peito de forma repetida ou contínua, pela presença de histórico ...