Esse modelo rigoroso, estruturado e lógico de se refletir sobre a existência humana será “exportado” para os demais países do ocidente e influenciará toda a produção filosófica posterior dos diversos filósofos nos mais diversos países em que irão sistematizar seus pensamentos. ...
A história da filosofia costuma ser dividida em quatro grandes períodos: a Filosofia Antiga (séc. VII a.C. à V d.C.), a Filosofia Medieval (séc. V à XV), a Filosofia Moderna (séc. XVI à XVIII) e a Filosofia Contemporânea (séc.
Conheça 6 dos filósofos mais importantes da história
Os filósofos gregos pré-socráticos
De fato, isso foi uma coisa nova e um dos momentos essenciais ao desenvolvimento humano, que deram um enorme impulso ao nosso conhecimento.
Os estados mentais são propriedades de pessoas vivas em 'formas de vida' humanas, expressadas em atividades que são intencionais, interativas e cujo significado é inextrincável do seu contexto social. Não são entidades abstratas, independentes do contexto, como funções matemáticas ou elementos o são.
Exame do estado mental. O exame do estado mental é o conhecimento da capacidade mental ativa por meio da avaliação de aspecto geral, comportamento, qualquer crença e percepção incomum ou bizarra (p. ex., delírios, alucinações), humor e todos os aspectos da cognição (p. ex., atenção, orientação, memória).
A consciência ou consciez é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, senciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia e ciência cognitiva.
A compreensão comum de consciência está mais relacionada à Psicologia, que a entende como uma apercepção de fenômenos externos e estados e processos mentais efetuada por um organismo. ... É o estado no qual se está consciente, a saber, desperto e atento ao que ocorre, e não dormindo ou desmaiado.