Estimula a hipertrofia. Consumir ovos cozidos pela manhã ajuda a começar o dia com uma boa quantidade de nutrientes que estimulam o anabolismo. Eles são ricos em proteínas, o que ajuda no ganho de massa muscular, além de também prevenir o catabolismo.
Basta você colocar o ovo e a água para ferver e, assim que atingir a fervura, deixar no fogo por 12 minutos. Depois desse tempo, com o auxílio de uma colher, retire o ovo e coloque-o dentro de um copo.
Modo de Preparo
1. Ovo cozido
Cubra os ovos com água fria da torneira.
Para fazer ovo cozido, ferva água suficiente para mergulhar o ovo. Coloque o ovo na água fervente e espere de 4 a 12 minutos. O tempo varia de acordo com sua preferência com relação à gema - se quiser a gema mole, 4 minutos são suficientes.
Evite amassar muito a carne moída, o que pode deixar o hambúrguer compacto e duro, perdendo maciez e suculência. Para o pão suportar a carne suculenta e não desmanchar ou desmontar o hambúrguer, “sele-o” em outra chapa ou frigideira quente com um pouco de manteiga até ficar levemente dourado e crocante por fora.
É muito importante não deixar o hambúrguer cru ou cozido fora da geladeira por mais de duas horas! Senão vai propagar bactérias. Guarde o hambúrguer na geladeira em recipiente hermético separados com papel manteiga para não grudarem. Se preferir embrulhe um por um em papel filme.
Ingredientes
Nossa sugestão para a misturas de cortes para um hambúrguer caseiro saboroso e suculento envolvem acém, fraldinha, peito e contrafilé, para os cortes com gordura. Para cortes magros, patinho, coxão duro ou alcatra são ótimos.
Como já disse, não existe regra. O importante é que a carne esteja bem limpa, eliminando o tecido conjuntivo (nervos) antes de moer; e, uma vez que queremos controlar a quantidade de gordura em cada hambúrguer, devemos separar a carne da gordura para fazer o blend.
Hambúrguer (vá ao seu açougue preferido e faça um blend com os cortes que preferir; costela, acém, peito, fraldinha etc. O ideial é ter em média 25% de gordura na mistura.)