A DISPLASIA TANATOFÓRICA é uma forma severa de nanismo que afeta de 1 em cada 20.
Os anões, que costumam apresentar deformações ósseas incuráveis, são homens com menos de 1,53 m e mulheres abaixo de 1,40 m. Como calculo a altura que meu filho terá? A genética tem uma contribuição decisiva na altura das pessoas.
Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média.
Quais são as causas do nanismo? O nanismo normalmente tem causas genéticas que podem ou não ser hereditárias. Algumas vezes, a baixa estatura resulta de uma parada prematura do crescimento esquelético, causada por uma insuficiência do hormônio do crescimento, secretado pela hipófise (nanismo hipofisário).
Ou seja : Um Metro e 66 Centímetros. O que nos leva a inferir que um Homem acima disso, é considerado alto.
Então para começar a ser considerado alto 1,78m me parece uma altura decente. Para homens entre 25 e 40 anos, a altura média me parece por volta de 1,75m. 1,78 seria considerado acima da média e a partir de 1,80m começamos a considerar essas pessoas altas.
A maioria escolheu um modelo pouco acima da média, algo como 15 ou 16 centímetros quando ereto. A pesquisa ainda revelou que as mulheres preferem pênis ligeiramente menores para relacionamentos de longo prazo, optando por modelos de pênis cuja média é de 16 centímetros de comprimento e de 12,2 de circunferência.
A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.
Diz a lenda que quando o perímetro do braço contraído é igual ou maior que 34cm o braço está forte. Na verdade, depende. A medida de perímetro não tem em conta a gordura, ela é uma medida que junta todos os tecidos (músculos, ossos, gordura, etc). Sendo assim, um bíceps de 34cm pode ser um braço musculoso ou “gordo”.
Como se Medir Corretamente
O corpo considerado proporcional tem “a medida dos ombros igual à dos quadris, com a cintura menor”, diz Isabella Fiorentino.