A partir da divisão das partes que interagem na constituição do signo, Peirce estabeleceu classificações triádicas (tricotomias) dos tipos possíveis de signos (p. ... 1º) do signo consigo mesmo (seu representâmen); 2º) do signo com seu objeto dinâmico; 3º) do signo com seu interpretante.
Legi-signo: Signo que descreve inúmeros objetos. É um signo sobre o qual há uma concordância ou uma convenção, de ordem generalizante, sobre o que e como ele representa.
Pierce e seu seguidor Charles Morris identificaram três tipos básicos de signos: ícone, índice e símbolo. É um signo visual (uma imagem) que representa um objeto ou coisa por semelhança já que possui as mesma características que o objeto. ... Os ícones dependem, em diferentes graus, das convenções culturais.
O símbolo se refere ao objeto denotado por associação de ideias produzidas por uma convenção. ... O alfabeto é outro conjunto de símbolos concebidos para representar os sons da língua. ÍCONE. É um signo visual ( uma imagem) que representa um objeto ou coisa por semelhança já que possui as mesma características que o objeto ...
A cruz cristã é o mais conhecido símbolo religioso do cristianismo. É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo, e está relacionada ao crucifixo (cruz que inclui uma representação do corpo de Jesus) e à família mais ampla dos símbolos em forma de cruzes.
Já o nome “evangélico” vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas “boas-novas” (evangelium, em latim) trazidas por Jesus. Os protestantes se declaravam seguidores do Evangelho – um dos seus princípios durante a Reforma era o da Sola Scriptura (“Só a Escritura”, em latim).