EQST

Para Que Serve O Klaricid?

Para que serve o Klaricid? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve o Klaricid?

Tratamento de infecções de vias respiratórias superiores, como faringite e sinusite, e inferiores, como bronquite e pneumonia. Tratamento de infecções de pele e tecidos moles, como foliculite, celulite e erisipela, causadas por todos os microorganismos sensíveis à claritromicina.

Como tomar Klaricid UD?

Klaricid® UD deve ser tomado por via oral (boca), uma vez ao dia, com alimento. A dose habitual de Klaricid® UD para adultos é de 1 comprimido de liberação prolongada de 500 mg, por via oral, uma vez ao dia.

Quanto tempo demora a fazer efeito o klacid?

Geralmente três dias para começar a fazer efeito.

Qual o efeito da claritromicina?

As reações adversas mais comuns e frequentes relacionadas à terapia com claritromicina tanto na população adulta quanto pediátrica são: náuseas, vômito, dor abdominal, diarreia e paladar alterado. Estas reações adversas, geralmente, são de intensidade leve.

Qual a diferença entre claritromicina e azitromicina?

A azitromicina difere da eritromicina e da claritromicina por ter maior atividade contra bactérias gram-negativas, em particular H. influenzae. Entretanto, a maioria das enterobactérias são intrinsecamente resistentes, porque não conseguem penetrar na membrana externa efetivamente.

Qual a composição da claritromicina?

Composição de Claritromicina (amido, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, aromade baunilha, hipromelose e macrogol).

Para que serve o medicamento claritromicina 500 mg?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções de vias respiratórias superiores (exemplos: faringite e sinusite) e inferiores (exemplos: bronquite e pneumonia), infecções de pele e tecidos moles (exemplos: foliculite, celulite, erisipela), causadas por todos os microrganismos sensíveis à claritromicina.