Tratamento de infecções de vias respiratórias superiores, como faringite e sinusite, e inferiores, como bronquite e pneumonia. Tratamento de infecções de pele e tecidos moles, como foliculite, celulite e erisipela, causadas por todos os microorganismos sensíveis à claritromicina.
Klaricid® UD deve ser tomado por via oral (boca), uma vez ao dia, com alimento. A dose habitual de Klaricid® UD para adultos é de 1 comprimido de liberação prolongada de 500 mg, por via oral, uma vez ao dia.
Geralmente três dias para começar a fazer efeito.
As reações adversas mais comuns e frequentes relacionadas à terapia com claritromicina tanto na população adulta quanto pediátrica são: náuseas, vômito, dor abdominal, diarreia e paladar alterado. Estas reações adversas, geralmente, são de intensidade leve.
A azitromicina difere da eritromicina e da claritromicina por ter maior atividade contra bactérias gram-negativas, em particular H. influenzae. Entretanto, a maioria das enterobactérias são intrinsecamente resistentes, porque não conseguem penetrar na membrana externa efetivamente.
Composição de Claritromicina (amido, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, aromade baunilha, hipromelose e macrogol).
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções de vias respiratórias superiores (exemplos: faringite e sinusite) e inferiores (exemplos: bronquite e pneumonia), infecções de pele e tecidos moles (exemplos: foliculite, celulite, erisipela), causadas por todos os microrganismos sensíveis à claritromicina.