Localização da caixa de fusíveis Ela fica a esquerda do motorista com uma tampa facilmente removível.
Tabela de fusíveis (cores e amperagens): Vermelho – 10 Amperes. Azul – 15 Amperes. Amarelo – 20 Amperes. Transparente – 25 Amperes.
Localização da caixa Essa caixa do Gol G3 fica dentro da cabine, lado do motorista a esquerda (letra A da imagem acima). O acesso é fácil com uma tampa de encaixe. Basta puxar que a tampa desce. Alguns relés tipo auxiliar também estão nesse local.
Nesse post publicamos os fusíveis que equipam o Gol G4 (Parati e Saveiro também) por numeração e localização da caixa de fusíveis. Como outros modelos, essa caixa fica debaixo do painel a esquerda, lado do motorista. É de fácil acesso.
Suporte da buzina Ela está localizada na parte exterior e inferior da frente do carro, geralmente perto do para-choque, radiador ou caixa de roda.
Buzina do Fox A buzina do Fox é do estilo comum, muito semelhante a buzina do Gol e outros carros da Volks. Basicamente fica localizada no compartimento do motor, embaixo, lado esquerdo. É bem óbvio de trocar.
Localize a buzina sobre o suporte principal do radiador ou atrás do painel do carro. Remova o conector do fio. A buzina parece um fusível com fios saindo dele. Para remover o conector do fio, segure firme a parte menor do conector e depois puxe o fio para fora.
Como pouco é usada, os contatos do interruptor do guidão se oxidam, e óxidos são isolantes de eletricidade. Aí você aperta o interruptor e em vez do contato metal com metal deixando passar boa corrente elétrica, ocorre o contato óxido com óxido e a buzina, quando soa, emite um som fraquinho, rouco. Ou emudece de vez.
Nos modelos mais antigos do Corsa a buzina fica localizada no lado de dentro do paralamas, lado do motorista, presa por um suporte. Pode ter um ou dois fios, dependendo se já foi trocada anteriormente. Seu barulho é o tradicional “fon-fon” e originalmente temos apenas uma buzina, ou uma corneta.
Abra a caixa de fusíveis do seu Nissan Versa, está perto da bateria sob uma tampa de plástico. Verifique o interior do cache para a localização do relé da buzina ou o manual do usuário se você não conseguir encontrá-lo. Inverta o relé com outro relé para testar sua buzina ou troque-o por um novo.
Marque a posição do volante com o miolo do parafuso central com uma caneta permanente para não desalinhar na remontagem; Retire a porca central que fixa o volante (torque de 34 N.m); Dê umas batidinhas no volante para desprendê-lo; Com o volante fora, retire a capa plástica traseira puxando (é só encaixada);
Eles ficam em uma caixa de fusíveis no compartimento do motor . Algo bem diferente de outros modelos, como os do Corsinha. Isso significa o seguinte: que nesse caso, do Corsão, um lado da seta pode parar e o outro continuar a piscar. Um relé pode estragar e o outro não.
Na maioria dos carros nacionais o fusível da iluminação do painel é um dos que protegem as lanternas. Reostato com defeito. O que é isso? É uma peça que serve para aumentar ou diminuir a claridade do painel.
O painel do carro nem acende, o rádio não funciona? A primeira coisa a se fazer é analisar a bateria. No caso de virar a chave e não acender os faróis, painel ou até mesmo se as palhetas do para-brisa estiverem enfraquecidas, o diagnóstico está relativamente fácil, pode ser a bateria.
Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.
Use o manual do proprietário do veículo para identificar a caixa com o fusível acionando o alarme do carro. A caixa de fusíveis pode estar localizada no compartimento do motor ou na cabine do carro. Se estiver localizado na cabine, talvez seja necessário remover algumas partes do painel para poder acessá-lo.
Mudar um alarme
Normalmente, a caixa de fusível fica no cofre do motor ou embaixo do painel.