Tintura de Espinheira Divina Composta, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é um auxiliar no tratamento dos sintomas das dispepsias funcionais (desconforto digestivo com sintomas como saciedade, azia, náusea, vômitos) e principalmente na dor de estômago.
O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão. Para prepará-lo, ferva três colheres de sopa da erva com 500 ml de água, abafe, coe e tome. As cápsulas de espinheira santa são opções quando o paciente tem intolerância ao cheiro e/ ou gosto da planta.
A tintura de Espinheira Santa EC (Maytenus ilicifolia) é um líquido de coloração marrom e sabor adstringente. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Posologia sugerida: Tomar 20 gotas em água, 2 a 3 vezes ao dia ou conforme orietação profissional. Contra Indicações: Não é recomendada para crianças, gestantes e lactantes. Evite o uso em caso de hipersensibilidade. Produto Manipulado de Uso Interno.
Chá de Espinheira-santa É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago. Veja outros remédios caseiros para gastrite.
O tratamento clássico para esofagite, úlcera péptica, refluxo gastroesofágico e gastrite é realizado com medicamentos da linha do pantoprazol e omeprazol com a finalidade de diminuir a acidez e viabilizar uma cicatrização das lesões.
Espinheira santa é melhor que omeprazol.
Chá de aroeira para gastrite Segundo pesquisas científicas, este remédio caseiro é tão eficaz quanto o Omeprazol, um dos medicamentos mais utilizados contra a gastrite no Brasil. Ferva os ingredientes por cerca de 10 minutos, deixe amornar, coe e beba este chá várias vezes ao dia, como substituto da água.
Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto da gastrite são:
Coloque no prato: