Tormicina LA auxilia na prevenção e controle das infecções pós-operatórias e pós-parto ocasionadas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina. ... coli Pasteurella hemolytica e cepas sensíveis de estafilococus e estreptococus à oxitetraciclina. Artrite infecciosa causada por E.
Deve ser administrada por via intramuscular profunda. Bovinos, suínos e ovinos: aplicar 1ml de Tormicina La para cada 10kg de peso corporal, (correspondendo a 20mg de oxitetraciclina por kg de peso corporal). Dividir a dose a ser aplicada em vários locais de aplicação com, no máximo, 10 ml em cada local.
Modo de uso e posologia - Bovinos e Eqüinos: administrar 1mL para cada 10kg de peso corporal, ou seja, 10mg/kg de peso vivo. - Suínos, Ovinos e Caprinos: até 5kg, administrar uma dose de 0,5mL, acima de 5kg, administrar 1mL para cada 10kg de peso corporal. - Cães, Gatos e Coelhos: 0,5mL para cada 5kg de peso.
Em aves e coelhos, a administração é por via subcutânea na dose de 2,5 ml por cada 10 kg de peso, o que equivale a 50 mg de oxitetraciclina por cada quilo de peso. Normalmente, um único tratamento é suficiente para tratar as doenças provocadas por agentes sensíveis à oxitetraciclina.
posologia e modo de usar:
Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 é indicada para o tratamento de diarréias (cursos) enterites cólera aviária tifo aviário pulorose doenças respiratórias (pneumonia bronquite coriza infecciosa) em bovinos ovinos caprinos suínos aves e coelhos.
A dosagem pode ser modificada a critério do médico veterinário. Grandes animais (bovinos e eqüinos): 3 a 5 mg/kg de peso. Animais médios (ovinos, caprinos e suínos): 6 a 8 mg/kg de peso. Pequenos animais (cães, gatos, coelhos e aves): 10 mg/kg de peso.
Terramicina® é indicada para o tratamento de infecções causadas pelos seguintes micro-organismos Gram–positivos quando os testes bacteriológicos indicarem suscetibilidade adequada ao medicamento: Infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphylococcus aureus.
Chá de Terramicina antibiótico cicatrizante ,combate cistite infecção intestinal herpes ansiedade.
“A planta deve ser colocada no fundo de uma xícara. A quantidade que eu preconizo em geral é uma colher de chá de planta para cada xícara de água fervente, colocando a água fervente em cima da planta e o abafamento por 15 minutos.
A Alternanthera brasiliana é uma planta de origem brasileira, conhecida popularmente como terramicina e penicilina, por apresentar efeitos benéficos.
A penicilina pode ser utilizada no tratamento de vários problemas de saúde, tais como:
Assim como os outros antibióticos betalactâmicos, a penicilina age impedindo que as bactérias formem essa parede celular, o que resulta em morte das bactérias. Algumas bactérias produzem enzimas que podem inativar os antibióticos betalactâmicos.
A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.
Se as bactérias não alcançarem os rins, o problema, conhecido como cistite, fica apenas concentrado na bexiga. Mas se seguirem para os rins, a infecção, nomeada de pielonefrite, se torna mais grave. Nesse estágio é comum vir acompanhada por febre alta (acima de 37.
Os antibióticos só devem ser utilizados quando recomendados pelo médico, no entanto, os mais comuns para tratar este tipo de infecção incluem:
Ardência forte ao urinar e forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro, são alguns dos sintomas da Infecção Urinária. O tratamento normalmente é simples, feito com antibiótico, mas quando malcuidada ela pode se agravar, se transformar em uma infecção generalizada e até levar à morte.
Os principais sintomas da infecção renal são:
O que causa infecção urinária Estas bactérias podem entrar pela uretra causando sintomas como dor no abdômen, ardência e urgência para urinar, e quando continuam subindo, chegado até a bexiga e os rins, surgem sintomas como febre ou calafrios, além de gotas de sangue na urina.
Algumas pessoas, especialmente mulheres, podem apresentar bactérias no trato urinário e não desenvolverem infecção urinária, chamadas de bacteriúria assintomática. As principais causas são a relação sexual e as bactérias do trato gastrointestinal, que migram por via ascendente da região perineal até a bexiga.
As infeções localizadas apenas à uretra (uretrite) são provocadas geralmente por agentes transmitidos por via sexual e são mais típicas do sexo masculino (a mulher possui a uretra muito curta e a infecção transmite-se diretamente à bexiga).
Segundo especialistas, apesar de as bactérias habitarem o assento do vaso sanitário, é improvável que elas causem doenças. O risco de uma pessoa contrair doenças a partir do uso do vaso sanitário de banheiros públicos é improvável, segundo apontam especialistas.
Por isso, a importância de lavar bem as mãos. Este simples ato reduz em até 40% o perigo de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. A vigilância sanitária de Lages alerta sobre os riscos de algumas doenças, caso o vaso esteja contaminado, como o vírus HPV ou herpes.