Este medicamento trata de feridas principalmente aquelas com grande potencial de infecção e risco de evolução para infecção generalizada, como queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas.
Aplicar uma vez ao dia. Pode ser aplicado duas vezes ao dia no caso de lesões muito exsudativas (úmidas) ou a critério médico. O excesso do produto pode ser retirado com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar sulfadiazina de prata até a cicatrização da ferida.
O spray prata é um cicatrizante, repelente e serve também como larvicida, sendo utilizado no tratamento de miíases, feridas acidentais, castração, descoma, amputações entre outras situações. O produto é um organofosforado, tendo em sua formulação fósforo e também clorexidina.
O Aerocid Prata Spray mata-bicheira é utilizado para o tratamento e ferimentos em geral, na prevenção e tratamento das miíuses (bicheiras), nas infecções do umbigo de recém-nascidos, castração descorna, marcação etc. Aplicar na área afetada cobrindo toda a ferida uma vez ao dia até a cicatrização.
Este medicamento é destinado ao tratamento tópico das infecções de superfície, causadas por microrganismos sensíveis à rifamicina.
O spray de Rifocina pode ser aplicado dentro de cavidade ou para lavagem de cavidade após aspiração do conteúdo com pus. Para aplicação externa em lesões, feridas ou furúnculos ou para preparação de curativos ou compressas, deve-se pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico.
Pode ser utilizado rifocina spray (encontra-se a venda em farmácias), pomada alantol (encontra-se a venda em agropecuárias) ou pomada de ungüento (encontra-se a venda em...). Não se deve fazer curativo no local da cirurgia (gaze ou faixa). O Iodo pode ser utilizado, mas não é recomendado para machos.
Principais tipos de pomadas cicatrizantes
É um produto de base aquosa e, por não conter álcool na sua formulação, não irrita a pele dos animais. Além de ser de fácil espalhamento e boa aderência na pele, não mancha a pelagem do animal.
passe protetor solar específico para cães; garanta que ele tome a devida quantidade de água; hidrate a área com Bepantol ou Hipoglós.
O Cetoconazol tem atividade fungistática e é utilizado em cães e gatos no tratamento de infecções fúngicas locais na pele, pelos, unhas, mucosas ou sistêmicas, como as relacionadas a seguir: Dermatites (Malassezia pachidermatis).
Passe uma fina camada no nariz duas vezes ao dia por 15 dias ou até que ele volte a ficar macio e hidratado.
Atenção: hidratantes de uso humano não são permitidos, porque podem causar alergias na pele do animal. Mas como hidratar a pata do cachorro da maneira certa? Não é muito difícil: sempre que vocês voltarem de um passeio, é bom higienizar as patinhas do animal com um lenço umedecido.
Cuidados a ter de imediato:
Além da solução limpadora de patas, também existe um copo limpador de patas para cachorro. Nesse caso, é só colocar água morna no recipiente e fazer o movimento de colocar e tirar as patinhas do amigo peludo. O ideal é que seja usado o shampoo do pet, assim a limpeza é mais eficiente.
O veterinário Paulo tem uma resposta simples e direta para isso: “Não recomendo usar absolutamente nada além de lenços umedecidos e água e sabão para a limpeza”. Sim, esses métodos são suficientes para garantir que a pata do seu cachorro fique devidamente higienizada depois do passeio.
Veja um passo-a-passo para o quintal:
6 dicas para deixar seu pet (e sua casa!) cheirosos