Héstia, filha de Zeus e Cibele, era a divindade que representava o fogo das lareiras, ou seja, as famílias das cidades e das colônias. Héstia é relacionada na mitologia romana como a deusa Vesta, sendo muito respeitada por todos os deuses e mortais.
Considerada uma deusa protetora que iluminava e aquecia por meio de seu fogo, Héstia é também apontada como deusa do lar, da família e da cidade.
Delfos
Há três versões para o nascimento de Afrodite (a Vênus dos romanos). Numa delas, a deusa teria nascido das espumas das ondas do mar. Páris deu a vitória a Afrodite, do que decorreu a guerra de Troia, pois Helena era casada com o rei grego Menelau. ...
Afrodite
Você basicamente coloca certos itens associados a Afrodite em uma garrafa e dá a ela como uma oferenda. Por exemplo, rosas, murta, quartzo rosa, pedras e conchas. Você pode adicionar o mínimo ou o quanto quiser ou ter acesso. Você também pode decorar a garrafa se você se sentir artístico ou criativo.
Mitologia. Vênus, a deusa do amor e da beleza, é equivalente a Afrodite na mitologia grega. ... A deusa Vênus era esposa de Vulcano, porém mantinha relações extraconjugais com Marte, o deus da guerra. Ela possuía um olhar vago, os seus olhos eram o ideal da beleza feminina, ela possuía um carro puxado por cisnes.
- Para Homero, mais convencional, Afrodite era filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas). Afrodite casou-se com o deus do fogo, Hefesto. Porém, teve inúmeros amantes, tanto deuses como homens mortais, sendo que, de suas aventuras, foram gerados vários filhos.
A mitologia dá duas versões sobre o nascimento de Afrodite: segundo Hesíodo, na Teogonia, Cromos, o mais forte dos titãs, filho de Urano, mutilou o pai e atirou ao mar seus órgãos reprodutores, e Afrodite teria brotado das espumas como uma flor.
Afrodite
Rá era o deus mais poderoso e importante do panteão egípcio. Ele era o rei dos deuses.
Nomes das deusas gregas por categorias Deusas do Olimpo: Afrodite, Ártemis, Atena, Deméter, Hera e Héstia. Deusas Primordiais: Gaia, Nix, Hemera e Tálassa. Deusas Titânides: Febe, Tétis, Mnemósine, Têmis, Téia e Réia.
Significado e Papel. Aserá é identificada como rainha consorte do deus sumério Anu e do deus ugarítico El, as mais antigas divindades de seus respectivos panteões, bem como era consorte de Javé, deus de Israel e Judá.
Deus bíblico pode ter tido uma esposa, afirmam pesquisadores. Inscrições indicariam que Javé teria tido como companheira a deusa da fertilidade Asherah.
Baal, com o artigo definido, o Baal, era o nome do principal deus masculino dos fenícios e cartagineses além de uma deidade maior entre outros povos da Palestina, e aparece na Bíblia no plural, como baalim. Pelo seu uso comum, Baal é referência a vários deuses do Levante como, por exemplo, Moloque.
Nas culturas do Egeu, Anatólia e no antigo Oriente Próximo, uma deusa mãe foi venerada com as formas de Cibeles (adorada em Roma como Magna Mater, a "Grande Mãe"), de Gaia e de Reia.
Pacha Mama ou Pachamama (do quíchua Pacha, "universo", "mundo", "tempo", "lugar", e Mama, "mãe", "Mãe Terra") é a deidade máxima dos povos indígenas dos Andes centrais. Vários autores consideram Pachamama como uma divindade relacionada com a terra, a fertilidade, a uma mãe, o feminino.
O Baal era filho de Dagon, o deus das Sementeiras e renascia por vezes na primavera depois de morrer no outono, representando o ciclo da fertilidade sendo-lhe oferecidos por isso os primeiros frutos. ... Como estava associado à fecundidade era acompanhado normalmente pela deusa da sensualidade Astarte ou Astaroth (vd.
Baal-Peor era um deus dos moabitas correspondente ao Priapo dos povos latinos. Ele foi endemonizado para se tornar Belfegor.
Javé e El: os dois Deuses da Bíblia.
Em termos gerais, os livros proféticos do Antigo Testamento, expressam claramente que, a religião israelita, em seus estágios formativos, incluía, nas camadas populares, o culto a várias divindades cananeias, embora Yahweh fosse o Deus primário.