Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
Teria sido pilhado várias vezes e teria sido totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém.
No Santuário, somente o sumo sacerdote podia entrar, representando todo o povo de Israel. No Lugar Santíssimo encontramos apenas a Arca da Aliança. O segundo véu tinha objetivo de demarcar o espaço entre o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo. Aqui, a sacralidade inspirava uma consciência de intimidade com o Altíssimo.
Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar era uma sala do Tabernáculo, e mais tarde, se transformou em uma sala do Templo de Salomão de 10 cúbitos x 10 cúbitos (5m x 5m) onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimônia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex.
Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. ... Construção. Para transportá-la foram colocadas quatro argolas de ouro puro, cada uma, nas quatro laterais da mesma, duas de um lado e duas do outro, para que varais pudessem ser encaixados.
E como a purificação típica do santuário terrestre se efetuava mediante a remoção dos pecados pelos quais se poluíra, igualmente a purificação real do santuário celeste deve efetuar-se pela remoção, ou apagamento, dos pecados que ali estão registrados”.
Depois da ascensão de Cristo ao Céu e do início de Suas atividades como Sumo Sacerdote no santuário celestial, o templo terrestre já não tinha propósito real no plano da salvação (Mt 27:50, 51). No entanto, Deus ainda procura habitar entre Seu povo na Terra, o que se tornou possível por intermédio do Espírito Santo.
Josué, depois da conquista da terra por Israel, a princípio estabeleceu seu lar em Gilgal, mas depois mudou-se para Silo (Js. 14.
A “Festa dos Tabernáculos”, que é uma celebração bíblica, também é chamada de “Festa das Cabanas” e se refere a um dos três grandes festejos de hebreus e cristãos por todo o mundo, que ainda lembram da Páscoa e Pentecostes anualmente.
A razão desse nome está no período de duração dessa celebração: sete semanas. O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.
O “Pentecostes” vem do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”. ... Assim, Pentecostes também é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias após a Páscoa.
A Festa da Colheita é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado. ... Era nessa festa que o povo eleito do Senhor, realizava as entregas das primícias ou primeiros frutos a Deus (Êxodo 23:16), e por isso, também ficou conhecida como Festa das Primícias ou do Tabernáculo.
Traduzido literalmente como "semanas", devido às sete semanas que transcorrem desde a Páscoa, o Shavuot é a segunda das três festas de peregrinação a Jerusalém que a Bíblia prescrevia aos israelitas para fazer suas oferendas no templo.
Evento tradicional reúne participantes de mais de 500 propriedades produtoras da fruta. Programação terá shows, corrida, pisa da uva, exposição de produtos agrícolas e gastronomia. ... Em sua 37; edição, o evento tem como objetivo comemorar o surgimento da uva niágara rosada, que é típica da região.
110 dias
Os grãos de trigo eram consumidos numa espécie de papa, misturados com peixes e frutas. A “invenção” do pão é atribuída aos egípcios que, por volta de 4000 a.C, descobriram o processo de fermentação do trigo.
Tanto a cevada, quanto o trigo são cereais. As principais diferenças entre os dois ingredientes estão em seu uso na bebida e as características que proporcionam. A cevada passa pelo processo de malteação, já o trigo pode ou não ser maltado. ... A diferença, nesse caso, é que o ingrediente é uma característica da bebida.
EFA ou Baú, era uma medida judaica para grãos e às vezes para líquidos, equivalente a cerca de 22 litros, segundo os livros bíblicos dos Juízes (capítulo 6, versículo 19) de Rute (capítulo 2 versículo 17) e de Zacarias (capítulo 5, versículos 6, 7 e 10).
A palavra hebraica "efa" (איפה) significa uma medida específica de grãos e "medir" em geral. A medida para cada efa é em torno de 36.
Eira é um terreno de terra batida ou cimento onde grãos ficam ao ar livre para secar. Beira é uma extensão de telhado que avança além das paredes externas e protege a eira.