Significado de Excesso Quantidade que excede os limites comuns e ordinários de alguma coisa: excesso de indulgência. Aquilo que excede às normas; que ultrapassa uma escala preestabelecida de normalidade, de legalidade etc.
Acesso, aceso, aceço, asseço ou assesso
Por isso ou Porisso?
adjetivo Excessivamente bom; com ótima qualidade: filme excelente. Superior em seu gênero; perfeito, primoroso, exímio, inigualável: o jovem era um excelente aluno; ele se tornou um excelente presidente.
Indicativo
Significado de Cresça Cresça vem do verbo crescer.
Indicativo
Cresceu vem do verbo crescer. O mesmo que: aumentou, multiplicou, intumesceu, acompridou, desenvolveu, investiu, elevou, ascendeu, subiu.
adjetivo Que realiza ou desenvolve milagres (atos extraordinários); milagroso. Que é conhecido por fazer milagres; milagreiro. Que não é comum; extraordinário. Etimologia (origem da palavra miraculoso).
1 Ato ou efeito de crer. 2 Conjunto de ideias religiosas compartilhadas por muitas pessoas; fé religiosa; convicção, credo. 3 Pensamento que se acredita ser verdadeiro ou seguro; certeza, confiança, segurança: Tenho a crença de que esses problemas serão resolvidos em breve.
As crenças na filosofia são pensamentos que os próprios filósofos tinham como verdades. Verdades são fatos constituídos na história.
Tipos de crenças
A crença implica pensamento, um certo distanciamento entre o sujeito e o objecto - daí o «ver para crer» - ao passo que o conhecimento pleno é a pura adesão do sujeito ao objecto, acto no qual a crença se dissipa. Em Platão, a crença é a pistis, que faz parte da doxa ou opinião.
O mindset diz respeito às crenças e valores que influenciam diretamente na maneira como os indivíduos compreendem e julgam sua realidade. Acredito, verdadeiramente, que uma das principais belezas existentes em cada ser humano é a sua capacidade de ser único, em pensamentos, ações, comportamentos e atitudes.
a) { ) Define-se por crença a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera. verdadeira e à qual se dá todo o crédito.
A falsa crença não é considerada conhecimento, mesmo que seja sincera. Por exemplo, um crente da teoria da Terra plana não sabe que a Terra é esférica. Mais tarde, os epistemólogos por exemplo Gettier (1963) e Goldman (1967), questionaram a definição de "crença verdadeira justificada".
Assim nascem as crenças limitantes, que são pensamentos, interpretações que você toma como verdadeiros, mas que no fundo são falsas ou pelo menos não são verdades absolutas.
As crenças são formadas com base no que vemos, ouvimos e sentimos. Ao viver determinadas experiências repetidamente, o nosso cérebro fortalece e registra o resultado dessas experiências e, a partir de um determinado tempo, toma aquele resultado como verdade para outras situações que se assemelham ao que foi vivido.
Crença: Deriva da palavra convicção, ou seja, significa uma disposição de um indivíduo para aderir algo; uma opinião; uma ideologia ou a uma doutrina . Filosofia: Essa palavra grega está relacionada à existência, à mente, à linguagem; aos valores morais e estéticos.
Na filosofia da religião é onde ocorre o debate sobre a existência de Deus com a análise dos argumentos contra e a favor da existência de Deus, a filosofia da religião também se preocupa com a justificação e a epistemologia da crença e a relação da ciência com a religião.
A filosofia surgiu muito antes das ciências. ... Nessa relação entre as duas áreas do conhecimento, é importante ressaltar que a filosofia é uma espécie de “mãe” das ciências, por ser a primeira a questionar o conhecimento tradicional e de senso comum em busca de respostas mais racionais.
O fundamento principal da filosofia cristã é justificar a fé tendo a razão como instrumento. Essa corrente de pensamento empresta da Metafísica grega a explicação científica para a existência de Deus defendida no Cristianismo.
O mito explica a origem do Universo e dos seres por meio das relações ou rivalidades entre as divindades, enquanto a filosofia como o resultado de causas naturais, racionais e impessoais.
O cristianismo é uma religião abraâmica, da mesma forma que o Islamismo e o Judaísmo. Os seguidores de Jesus são chamados de “cristãos”; tal denominação foi utilizada pela primeira vez em Antioquia, uma colônia militar grega. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento.
Filosofia platônico-cristã refere-se a duas correntes presentes na Filosofia da Idade Média, seu principal representante fora Santo Agostinho, as duas correntes são: por um lado, à apropriação da filosofia platônica pelos primeiros padres da Igreja Cristã (a chamada Patrística), e por outro, a um desenvolvimento " ...
Platão e Aristóteles, os grandes pensadores da Antiguidade, também foram as principais influências da filosofia escolástica. Nesse período, a filosofia cristã alcançou um notável desenvolvimento. Criou-se uma teologia, preocupada em provar a existência de Deus e da alma. O método da escolástica é o método da disputa.
Problema dos universais (ou "querela dos universais") é a designação dada ao debate, sustentado pelos historiadores da filosofia, sobre questão de saber se os universais são coisas ou meramente palavras. ... Platão argumentou que, não só os universais eram reais, como só estes existiam verdadeiramente.
Para Santo Agostinho, o mal não tem realidade metafísica: todo o mal não é mais que a ausência do bem, a ausência da obra divina. Ou, para ser mais preciso, o mal não é algo que foi criado, não é algo físico – o mal é o “não ser”.