O top down é um método útil para entender o funcionamento de uma organização. ... O significado de top down é “de cima para baixo”. Ou seja, um método que visa a arquitetura da gestão que começa por uma abordagem geral e desce até níveis específicos.
O top-down é uma abordagem de análise de ações que leva em conta primeiro os fatores macroeconômicos. Somente após a análise minuciosa de vários indicadores econômicos externos à empresa ou ao setor é que o investidor começará a se aprofundar nos números da própria empresa.
Uma abordagem de baixo para cima é a “colcha de retalhos” do sistema para dar rumo a sistemas mais complexos. ... Um processamento de baixo para cima é um tipo de processamento de informação baseado em dados de entrada vindos do meio ao qual o sistema pertence para formar uma percepção.
A estratégia da produção é um reflexo de cima para baixo (top- down) do que o grupo ou negócio todo deseja fazer; 2. A estratégia da produção é uma atividade de baixo para cima (bottom-up), em que as melhorias da produção cumulativamente constroem a estratégia: ... Perspectiva bottom-up de estratégia de operações.
Perspectiva Bottom-Up (de baixo para cima): o que a experiência sugere que as operações deveriam fazer. A partir da experiência operacional. Estratégia moldada com o tempo e experiência da vida real. Perspectiva dos requisitos do mercado: o que o posicionamento do mercado requer que as operações façam.
Resposta: É quando a taxa de saída do processo de produção é elevada, ou seja, a produção tem alta taxa de produtos prontos em um determinado período de tempo. Explicação: Essa é a característica da produção por volume.
A estratégia de produção é composta dos seguinte elementos: avaliação das necessidades dos clientes, avaliação do desempenho da produção, definição dos objetivos de produção, avaliação dos recursos produtivos, elaboração do plano de ação, avaliação do plano de ação com as demais áreas funcionais (produção, marketing, ...
A estratégia da produção diz respeito ao estabelecimento de políticas e planos amplos para utilizar os recursos de uma empresa, visando uma melhor sustentação de sua estratégia competitiva a longo prazo.
Controle de produção: como manter o da minha empresa sempre organizado?
Estratégia de Produção é uma forma de definir diretrizes de acordo com os objetivos de desempenho. E a Gestão de Processos mostra-se como uma ferramenta para mapear e facilitar a visualização de aspectos ligados a critérios competitivos empresariais.
As instalações determinam o tamanho da fábrica, sua localização e a especialização da produção. Essas são decisões de grande importância e de extremo valor estratégico.
O sistema de produção interage com as outras funções da organização, sofrendo influências do ambiente interno e externo. No ambiente interno, é influenciado pelas outras áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, recursos humanos, que interagem entre si e refletem no resultado do sistema.
Resposta: Organização, capacidade, fornecimento, instalações, informação, medição. Explicação: Essas decisões fazem parte das decisões da estratégia da produção.
Resposta: É quando a produção consegue produzir diversas versões e formatos de um produto ou de diferentes produtos. Explicação: ... Diferentes produtos e produtos em versões e formatos variados caracterizam uma produção com alta variedade.
Resposta certa: "C" A melhor combinação vai depender do(s) produto(s) oferecidos e da missão e visão da empresa. A partir deles, define-se qual é a melhor estratégia a ser adotada. Explicação: Empresas que produzem diferentes produtos, requerem estratégias diferentes para que possam atingir seus objetivos.
Um grupo estratégico é um conjunto de organizações que fazem parte da mesma indústria, e que adotam estratégias iguais ou semelhantes. Este grupo é identificado geralmente pelo cruzamento de duas variáveis, o que permite que se faça uma matriz de análise da concorrência.
6) define um grupo estratégico como “constituído por empresas que podem competir pela mesma clientela de formas diversas. ... Cool e Schendel (1987), definem um grupo estratégico como conjunto de empresas competindo dentro de uma indústria com base em idênticas combinações de intenções e recursos aplicados.
Um dos principais pilares da administração da produção é o melhoramento dos recursos produtivos, seja ele o homem, máquina ou o uso da tecnologia. ... A maniera mais eficiente para obter este resultado é usando o planejamento e controle de produção, que tem como meta aumentar a eficiência e eficácia de uma organização.
No estágio 3, a produção é utilizada para sustentar uma força na posição competitiva da empresa. A produção oportuniza sustentação interna para a estratégia de negócio. Uma estratégia de manufatura é formulada e perseguida. A empresa espera que a manufatura seja criativa e que tenha uma visão de longo prazo.
A produção é dinâmica no sentido de prever prováveis mudanças no mercado e desenvolver estratégias que possibilitem à empresa o desempenho que será exigido para competir futuramente no mercado. Portanto, a função produção é também impulsionadora da estratégia, dando vantagem em produção para a empresa no longo prazo.