Os níveis de inglês, segundo o CEFR
Veja abaixo em qual desses níveis você se encaixa.
É necessário indicar também quais são as suas habilidades em relação a eles.
Conhecimentos Técnicos e Especialidades: Escreva aqui as tecnologias, técnicas ou áreas do conhecimento que você domina e com as quais já trabalhou. Experiência Profissional: Escreva aqui sobre as suas últimas experiências profissionais, não esquecendo de citar: empresa, cargo e período.
A parte de conhecimentos pode ser uma área, em especial, que levanta muitas dúvidas. Com o passar do tempo, experiências e oportunidades muitos acabam mudando ou somando diferentes conhecimentos, cursos, qualificações e aprendizados.
Podemos entendê-lo como todas aquelas técnicas que são adquiridas por meio da educação formal, dos treinamentos e das experiências profissionais que acumulamos no decorrer da carreira. Esse conhecimento está diretamente relacionado ao nível de escolaridade que o profissional tem.
Informática. No quesito informática, você deve colocar os conhecimentos em softwares, eles devem ser dispostos de entre os níveis básico, intermediário e avançado. Não se esqueça de colocar os softwares no lugar certo, pois é um quesito muito importante para algumas vagas.
20 conceitos básicos de Informática para Concursos
Entre os conhecimentos da informática básica, podemos destacar o conhecimento das peças fundamentais dos computadores (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversos, navegação em páginas da internet, utilização de softwares de edição de texto, tabelas, gráficos, cálculos, edição de vídeo e imagem, etc.
Numa definição muito simples, o Conhecimento é a informação processada e transformada em experiência pelo indivíduo. O conhecimento é a capacidade que, o processamento da informação adicionado ao repertório individual, nos dá, de agir e prever o resultado dessa ação.
Definição: é a ciência que estuda o tratamento automático e racional da informação (encarregada pelo estudo e desenvolvimento de máquinas e métodos para processar informação).
O meio mais comum da utilização de informática são os computadores que tratam informações de maneira automática. A informática é a disciplina que lida com o tratamento racional e sistemático da informação por meios automáticos e eletrônicos. ... Constitui o emprego da ciência da informação através do computador.
Dados são observações documentadas ou resultados da medição. A disponibilidade dos dados oferece oportunidades para a obtenção de informações. Os dados podem ser obtidos pela percepção através dos sentidos (por exemplo observação) ou pela execução de um processo de medição. A Figura abaixo ilustra as fontes dos dados.
Do latim datum (“aquilo que se dá”), um dado é um documento, uma informação ou um testemunho que permite chegar ao conhecimento de algo ou deduzir as consequências legítimas de um facto, e que serve de apoio. Por exemplo: “Descobrimos o assassino graças aos dados fornecidos por uma testemunha”.
Dados têm natureza operacional, informação tem natureza estratégica. Informações são sequências de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico. A diferença entre dados e informação é que, no caso, informação é conjunto de dados que ajudam os gestores a tomar decisões.
Organização: Os dados estruturados são bem organizados; portanto, possui o mais alto nível de organização, enquanto os dados semiestruturados são parcialmente organizados; portanto, o nível de organização é menor do que os dados estruturados, mas maior do que os dados não estruturados.