Resposta. Resposta: A íris é a parte mais escura do olho, às vezes colorida (olhos azuis ou verdes), e que tem uma abertura central, a pupila. Ela fica localizada logo atrás da córnea.
Também chamada de esclerótica, a esclera é chamada popularmente de “a parte branca do olho”, e tem as funções de proteger as estruturas mais internas do órgão e de fixar os músculos extraoculares que permitem o movimento dos nossos olhos.
A lente do olho (cristalino) produz uma imagem invertida e o cérebro a converte para a posição correta. Na retina, mais de cem milhões de células fotorreceptoras transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, que são decodificados pelo cérebro.
A imagem na retina é invertida porque os raios de luzes cruzam-se dentro dos nossos olhos e quem interpreta e descodifica estes sinais que chegam através do nervo óptico é o nosso cérebro de forma a que possamos ver corretamente.
Resposta. Por que o cérebro é quem nos faz enxergar . O lobo occipital é a região desse órgão responsável pela visão, nele a imagem que é projetada na retina invertida é desinvestida . Portanto não vemos tudo invertido pq o cérebro é responsável pela visão e não o olho.
Conheça as principais doenças e distúrbios que afetam nossa visão, seus sintomas e tratamentos
As maiores taxas de cegueira e baixa visão são observadas com o aumento da vida média da população. Na população com mais de 50 anos de idade, as principais causas de cegueira são a catarata, o glaucoma, a retinopatia diabética e a degeneração macular (perda da visão no centro do campo visual, a mácula).