substantivo feminino Aquilo que resulta ou é produzido por causa de; efeito, resultado: seu sucesso foi consequência de muito trabalho. Resultado negativo que afeta a saúde de alguém; ferimento: o acidente não deixou consequências nos envolvidos.
O processo consiste em multiplicar o número de ações que os acionistas detêm na data da transação e é expresso sob a forma de rácio: um rácio de "3 por 1" significa que por cada ação detida o titular receberá três ações em troca. ...
A oração subordinada adverbial consecutiva é a que indica consequência, resultado, efeito. ... Muito simples: basta ter em mente que a causa vem antes; consequência, logicamente, depois. Veja a lei da causa e do efeito. Experimente numerar os fatos por ordem de acontecimento.
Causa e consequência é um relacionamento entre eventos ou coisas, onde um é o resultado do outro ou de outros. Esta é uma combinação de ação e reação.
Você pronuncia consequências, separando as vogais "ia"? Seria con-se-quên-cias, porque pronunciamos "ias" juntos, não há omo separar!!! ok!
A expressão por causa de indica a razão de algo ter acontecido, sendo sinônima de: devido a, por motivo de, em razão de, em virtude de, graças a e por obra de, entre outros. Exemplos: Haverá alterações na circulação automóvel por causa de obras rodoviárias.
As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU. No Brasil, verifica-se o fim do governo de Getúlio Vargas e a aproximação com os americanos.
A proclamação da república aconteceu em 15 de novembro de 1889 e resultou na derrubada da monarquia e na instauração da república no Brasil. Esse acontecimento foi resultado de um longo enfraquecimento que a monarquia enfrentou no Brasil a partir da década de 1870. Um dos grupos mais insatisfeitos foi o dos militares.
As principais conseqüências das bandeiras foram a exploração e consolidação do território nacional, sobretudo frente aos espanhóis, o fornecimento de mão-de-obra através da captura de índios e destruição de seus assentamentos, o que cumpria também a função de permitir mais facilmente o estabelecimento e a expansão das ...
Resposta. Entre as consequências estão a baixa exportação do café, provocado pelos grandes investimentos em armamentos, feitos pelos países que anteriormente compravam o café brasileiro.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados. ... Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.
Ricos cafeicultores brasileiros, aproveitaram o momento e investiram capital acumulado nas indústrias, favorecendo assim a industrialização do Brasil. O Brasil também lucrou muito exportando matérias-primas para os países em guerra como, por exemplo e principalmente, a borracha.
O Brasil passou a participar do conflito a partir de 1942. ... A princípio, a posição brasileira foi de neutralidade. Depois de alguns ataques a navios brasileiros, Getúlio Vargas decidiu entrar em acordo com o presidente americano Roosevelt para a participação do país na Guerra.
Com relação à participação do Brasil na Primeira Guerra mundial, podemos dizer que foi modesta, visto que não possuía importantes recursos bélicos. Os brasileiros tiveram participação nos conflitos das tropas da frente ocidental e na região da Jutlândia.
São considerados efeitos positivos e construtivos do conflito: I - Despertar sentimentos e energia dos membros do grupo que estimulam interesse em descobrir meios eficazes de realizar as tarefas, bem como soluções criativas e inovadoras.
2.
Página Inicial » Diversos conflitos e as vantagens Resp: Desvantagens; tende a destruir a unidade social do grupo; desagrega grupos menores; aumenta os ressentimentos; destrói oscanais normais de cooperação.
Tipos de conflito de competência Basicamente, quando vários juízes declaram sua competência, temos um conflito positivo. Ao contrário, quando vários juízes declaram sua incompetência, temos um conflito negativo. O art.
O conflito de competência pode ser: A) Positivo (dois ou mais juízes se declaram competentes); ... Negativo (dois ou mais juízes se consideram incompetentes, atribuindo um ao outro a competência).
O lado positivo dos conflitos nas organizações é que, quando resolvidos com base na razão e na natureza, a mobilização dos recursos e da energia entre as partes promove a busca criativa de soluções, eleva a habilidade das pessoas para o trabalho em equipe e, acima de tudo, estimula a confiança e o relacionamento entre ...
O conflito poderá ser positivo quando dois ou mais órgãos do poder judiciário, melhor dizendo juízes, se julgam competentes para o mesmo processo e julgamento do fato delituoso. ... Será negativo quando autoridades judiciárias afirmarem-se incompetentes para o conhecimento da causa penal (art.
Haverá conflito de jurisdição: I – quando duas ou mais autoridades judiciárias se considerarem competentes, ou incompetentes, para conhecer do mesmo fato criminoso; II – quando entre elas surgir controvérsia sobre unidade de juízo, junção ou separação de processos.
Conflito de competência é o fato de dois ou mais juízes se darem por competentes (conflito positivo) ou incompetentes (conflito negativo) para o julgamento da mesma causa ou de mais de uma causa. Trata-se de um incidente processual originário que deve ser dirigido ao Tribunal competente para apreciar o conflito.