O aumento linear transversal é dado pela razão entre o tamanho da imagem e o tamanho do objeto. Portanto, um aumento linear igual a -2 indica que a imagem é duas vezes maior que o seu objeto. O sinal do aumento linear transversal indica, por sua vez, a orientação da imagem.
Conhecendo-se a distância entre o objeto e o plano central da lente (o) e a distância entre a imagem e esse mesmo plano (i), conforme mostra a Figura 2, a distância focal (f) pode ser calculada através da expressão (1): 1 1 1 f i o = + .
O que se costuma chamar de “grau” de uma lente se denomina, em Física, dioptria, que é o inverso da distância focal de uma lente, medida em metros. Assim, uma lente de 4 graus é, a rigor, uma lente de 4 dioptrias, cuja distância focal é de: Dados: C = 4 m
Índice de refração é a razão entre as velocidades da luz entre dois meios pelos quais ela se propaga....Tabela de índice de refração.
É a resina óptica mais conhecida e utilizada para fabricação de lentes oftálmicas. Materiais de alto índice de refração: Plásticos de alto índice de refração (1,54 a 1,67) permitem a confecção de peças com menor massa e espessura, que as de vidro Crown.
Passo a Passo da resolução: Como queremos saber o índice de refração, usaremos a fórmula da refração variável, uma vez que o meio em que a luz está sendo propagada é o vidro: n = c/v. Aplica-se, então, os valores de cada grandeza: n = 2.
Índice de refração é uma grandeza física adimensional que mede a redução da velocidade da luz quando é transmitida através de algum meio óptico transparente. A capacidade de reduzir a velocidade da luz é chamada de refringência. Existem dois tipos de índice de refração: o absoluto e o relativo.
1) O índice de refração é a razão entre as velocidades da luz entre dois meios pelos quais ela se propaga. ... O índice de refração é uma grandeza adimensional, podendo ser calculada através da fórmula: N (índice de refração) = C (velocidade da luz no vácuo) / V (velocidade da luz no meio).
A refração constitui-se em um fenômeno que ocorre quando uma onda, que está sendo propagada em um determinado meio material, passa a se propagar em outro meio material, podendo sofrer desvio em sua direção de propagação.