Quando adultas, geralmente 80% das raízes fasciculadas das palmeiras se estendem em um raio de 2 metros e atingem profundidade de até 40 centímetros. Sem a possibilidade de se manterem firmes na terra, as plantas tornam-se vulneráveis à queda se enfrentarem ventos fortes.
1.
40 metros
150 anos
Palmeira Imperial: Características da Espécie Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro. Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas.
Palmeira-imperial – Roystonea oleracea. A palmeira-imperial é um espécie de palmeira monóica, solitária e imponente, muito robusta e de grande porte, que alcança entre 30 e 40 metros de altura.
Características: A planta exige locais espaçosos e ensolarados. Tem resistência ao frio em regiões subtropicais e temperadas. As folhas atingem entre 2 e 4 metros de comprimento. A palmeira imperial cresce cerca de 80 centímetros a 1 metro por ano.
Além de atingir facilmente 12 metros de altura, podendo chegar até aos 40 metros dependendo do quão fértil é o solo, sua base costuma engrossar e ter cerca de 60 centímetros de diâmetro, sua raiz é do tipo adventícia, que se origina do tronco e se expande com vigor.
Uma alameda de palmeiras imperiais, por exemplo, pode ser plantada num espaçamento de 6 a 10 m entre as plantas. Já o Jerivá, pode ser plantado num espaçamento menor, formando conjuntos a cada 1,5 a 2,5 m.
As palmeiras cultivadas no interior das casas, como todas as plantas, precisam do equilíbrio correto de água, luz, fertilizantes e calor para crescer saudáveis e belas.
A Palmeira Imperial geralmente é plantada a partir de mudas já pegadas com, no mínimo, 60 centímetros de altura. O plantio deve ser feito no local definitivo em uma vala de tamanho adequado para a planta com uma mistura de areia grossa e fertilizantes orgânicos ou adubo NPK
Dicas para cuidar da Palmeira Imperial
Como regar essa planta: Sobre a rega a palmeira deve receber água entre uma e duas vezes por semana. Outra maneira de saber se está na hora de colocar água é quando o solo fica seco.
Uma das possíveis causas do amarelamento das folhas de palmeira é uma alta temperatura do ar. Como essas plantas vêm de trópicos ou subtropica, muitos produtos de flores acreditam erroneamente que no inverno eles precisam de um calor equatorial. A flor dá uma reação instantânea - folhas secas na palmeira.
FORTH Palmeiras é um fertilizante completo e balanceado, utilizado para fornecer, complementar e repor os nutrientes que suas palmeiras e coqueiros necessita. Sua formulação balanceada, com elementos solúveis e de alta qualidade, chegam rapidamente às raízes da planta e proporcionam um resultado rápido.
Depois de providenciar um vaso largo, coloque pedriscos e areia no fundo, pois assim será possível realizar a drenagem. Acrescente o substrato de composto orgânico e o adubo NPK (100 gramas por vaso). Plante a muda de palmeira ráfia e regue-a logo após o plantio.
Dosagem: Para palmeiras cultivadas em vasos diluir 10 gramas em 1 litro de água. Para palmeiras plantadas no solo, em canteiros recomenda-se usar de 50 a 100 gramas para cada metro de altura de tronco da planta. Frequência: Palmeiras em vasos aplicar a cada 15 dias.
Como curar fungo em palmeiras
Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco. FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.