(A1) Agonista pleno é a substância (ou fármaco) que produz a resposta máxima do qual o tecido seja capaz, mesmo quando todos os receptores não estejam ocupados.
Ele normalmente treinava cada grupo muscular três vezes por semana (exceto gémeos / panturrilhas, antebraços e abdominais, que treinava todos os dias), usando um programa de treino de seis dias. Descansava durante muito pouco tempo entre as séries, e geralmente aumentava o peso em toda e cada série.
Treino insano de Arnold
Ele voltou para Munique, onde treinava continuamente seis horas por dia. Foi nessa época durante os seus primeiros anos de fisiculturismo que ele soube: ele queria mais do que apenas um título de fisiculturismo. Ele queria se tornar uma estrela de cinema.
Que sim. Nas décadas de 60 e 70 os anabolizantes eram novidade, ninguém sabia os efeitos que eles tinham, além de serem totalmente legais. Segundo consta, ele usava Anavar, Dianabol, Clenbuterol, Winstrol, Primobolan Enanthate e Deca Durabolin.
A busca por estética, força e resistência atingiu outros níveis e se relacionou a objetivos distintos. Atualmente, bodybuilders veem no fisiculturismo uma mescla de paixão e esporte; estilo de vida e desempenho. Quem se dedica a essa rotina não passa apenas 40 minutos por dia na academia ou fazendo algum treino.
Arnold Schwarzenegger descreve 6 Lições para o Sucesso, são elas:
Saber quanto tempo treinar por dia não é nenhum mistério. A recomendação geral é que você pratique de 3 a 5 vezes, durante pelo menos 150 minutos por semana, com intensidade moderada. Ou de 30 a 60 minutos de exercícios por semana em alta intensidade.
Precisando sempre estar comendo de três em três horas, fazendo entre seis a sete refeições por dia composta por proteínas, carboidratos e lipídios”, explica o personal um pouco sobre a rotina de um fisiculturista. Apesar de ter que se alimentar várias vezes ao dia, alguns alimentos não são permitidos.