Os clorofluorcarbonetos (CFCs) são compostos químicos formados por três elementos: carbono (C), flúor (F) e cloro (Cl).
E, em caso de dúvida, é só deixar o seu comentário aqui embaixo ou acessar a aba contato e descrever o que você precisa que a nossa equipe vai te ajudar a solucionar o seu problema.
Utilize nossas editorias para se informar com um conteúdo atualizado diariamente e diretamente voltado para seu interesse. No portal contábeis você tem a certeza de que pode encontrar o suporte de informação necessário para voce ter ainda mais sucesso profissional.
Outro detalhe importante que merece a atenção dos profissionais é que a adesão ao Domicílio Eletrônico garante desconto no pagamento da anuidade 2024 da categoria, que já teve seus valores divulgados para o próximo ano.
E por falar em fluido refrigerante, hoje estamos bastante habituados ao uso de amônia. Uma substância que apesar de oferecer alguns riscos, é extremamente eficiente e possui potencial nocivo igual a zero, no que se refere aos danos causados no meio ambiente.
Na estratosfera, a luz solar fotoliza esses compostos, que liberam átomos de cloro que reagem com o ozônio, diminuindo a sua concentração na atmosfera e destruindo a camada de ozônio que protege a Terra das radiações ultravioletas do Sol:
À medida que esses gases passaram a aumentar em proporção, gerou-se um desequilíbrio climático e que tem provocado mudanças irreversíveis no planeta. Como o aumento de temperatura, por exemplo.
Na indústria, existem muitos componentes, elementos e substâncias que são imprescindíveis para a atividade industrial.
Um dos problemas de saúde mais comuns relacionados à incidência de raios ultravioleta na Terra é o câncer de pele. A incidência da doença tem crescido em todo o mundo e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o crescimento dos casos deve receber atenção urgente para que sejam tomadas medidas de prevenção.
Felizmente, o conhecimento sobre isso levou a acordos que diminuíram o uso dos CFCs e, desde então, as concentrações de CFCs têm diminuído quase um por cento ao ano.
No fim da década de 1970, foi estabelecido o Protocolo de Montreal, que trouxe controle rigoroso ao consumo, produção, importação e exportação de CFC, diminuindo consideravelmente a utilização e a comercialização de tais compostos.
A adesão garante 5% de desconto na anuidade e os valores já com desconto aplicado e os prazos para acerto de quem aderir à modalidade podem ser conferidos aqui.
Entre as décadas de 1940 e 1970 os clorofluorcarbonetos foram amplamente usados em diversos produtos, principalmente em versões de produtos em apresentação em spray, em aparelhos de ar condicionado e em gases de sistemas de refrigeração.
voláteis (ponto de ebulição próximo a 0 °C);
O seu uso tornou-se amplo em virtude das vantagens que esses compostos possuíam, como o fato de não terem cheiro, não serem tóxicos e não serem inflamáveis. Porém, quando um produto em spray que os continha era usado ou quando havia algum vazamento em equipamentos que os possuíam, os CFCs eram lançados na atmosfera e descobriu-se que eles eram os causadores do buraco na camada de ozônio.
Quanto maior for o buraco na camada de ozônio, maior será o prejuízo sofrido por todas as formas de vida na Terra. Isto acontece porque a diminuição da camada aumenta a incidência dos raios ultravioleta que atingem os seres vivos.
O Clorofluorcarboneto (CFC) é um tipo de gás que está presente na estrutura de geladeiras e aparelhos de ar condicionado, além de sprays, aerossóis e solventes. ... Com isso, o gás passa a apresentar uma reação que libera radicais livres de Cloro, que causa a decomposição do ozônio.
Os hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), juntamente aos clorofluorcarbonetos (CFCs), brometo de metila e halons, são tipos de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDOs).
As principais funções da atmosfera são proteger a Terra dos raios ultravioletas, nocivos à saúde; evitar que meteoritos atinjam a superfície terrestre, fragmentando-os por meio do processo de combustão; permitir que ocorra o chamado efeito estufa, que mantém as temperaturas do planeta estáveis.
Denimina-se Litosfera toda porção sólida da camada superficial da Terra. É firnada pelos continentes, oceanos e pela parte superior do manto do planeta. É responsável por abrigar a superfície em que o ser humano habita, além de abrigar oceanos, rios, florestas e montanhas, dentre outros elementos.