A intervenção terapêutica tem o objetivo de encontrar o verdadeiro problema que está oculto por trás das queixas conscientes. Ele é responsável pela dor inconsciente que alimenta todos os sofrimentos conscientes que o cliente carrega.
A terapia cognitivo comportamental não é privativa do psicólogo, psiquiatra ou de algum outro profissional. Não há formação oficial obrigatória em curso superior. Qualquer cidadão que tenha formação em cursos livres de terapia cognitivo comportamental pode exercê-la.
Após a formação na graduação em Psicologia, para se tornar um terapeuta da abordagem cognitivo comportamental, o ideal é realizar a pós-graduação na área. Na UniBF, você pode realizar esses cursos em modalidade totalmente online, sendo estes reconhecidos pelo MEC.
Como se tornar um Terapeuta? Em geral, o terapeuta como conhecemos é o profissional da psicologia clínica e, portanto, deve obter o título de bacharel em Psicologia em um curso devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC).
Quanto ganha um Terapeuta