Mitigação, em meio-ambiente, consiste em intervenções visando reduzir ou remediar os impactos ambientais nocivos da atividade humana. Em Gerência de Projetos de Software, o plano de mitigação inclui procedimentos para amenizar ou eliminar a ocorrência dos riscos impactantes no projeto. ...
As medidas compensatórias são definidas para atender à compensação ambiental da empresa face às necessárias intervenções ambientais. São exemplos: plantio compensatório de mudas pela necessidade de supressão vegetal, aquisição de áreas de reserva ambiental pela empresa, atividades ambientais junto à população local.
Mitigação de Impactos Ambientais: A mitigação, em meio ambiente, consiste em intervenções que visam a reduzir ou remediar os impactos nocivos da atividade humana nos meios físico, biótico e antrópico.
Em suma, mitigar riscos pode ser melhor entendido como um processo de precaução sobre determinado cenário. É uma política voltada para identificar e reduzir o impacto de qualquer falha, e no caso de uma empresa, significa reduzir riscos para o negócio.
Confira! Uma das estratégias mais empregadas na redução da geração de resíduos é a aplicação da Política 5R's: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Esta é a estratégia que possui maior potencial para redução da geração de resíduos.
Resposta: Entre as principais medidas que podem ser tomadas para diminuir o impacto ambiental temos: O reflorestamento das áreas desmatadas. A criação de um processo de despoluição dos rios, córregos, etc. A aplicação do desenvolvimento sustentável.
7 dicas de como evitar o consumismo e as compras por ansiedade
CONSELHOS PARA REDUZIR O CONSUMO DE PLÁSTICOS
4 dicas para reduzir o consumo de embalagens plásticas
Pequenas atitudes podem diminuir produção de lixo da cidade
Use garrafa reutilizável para tomar água Carregar na bolsa ou na mochila uma garrafa reutilizável cheia é uma ótima maneira de cortar o seu uso de plástico e economizar dinheiro. Garrafas plásticas são os itens mais numerosos da poluição dos plásticos.
A atitude do consumidor na hora de comprar pode fazer muita diferença para o meio ambiente e para o futuro do planeta.
Os ocenos estão contaminados! ... Todo ano, mais de 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos mares, poluindo o nosso ecossistema e causando a morte de animais marinhos. Hoje, apenas 4% de toda área marítima ainda não foi poluída e, se não agirmos rápido, vai ter mais lixo plástico do que peixes nos oceanos até 2050.
Segundo uma pesquisa recente feita pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), comprovou que usar copos descartáveis consome mais água que reutilizar copos. Isso porque para a produção de copos, é utilizado até 3 litros de água para cada copo, que é utilizado apenas uma vez e depois jogado no lixo.
Cada copo reutilizável evita, no mínimo, o uso de quatro descartáveis – por pessoa. Além disso, quando usados em eventos pode diminuir em até 80% todos os resíduos descartáveis no final do dia.