Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.
O gesto conhecido como "sinal da vitória" na Alemanha e em muitos outros países, no Brasil indica "dois". Dependendo das circunstâncias, é usado como sinal de "paz". E se for feito com a palma da mão virada para o corpo, no Reino Unido, em Malta e na Austrália, por exemplo, é um insulto.
O gesto com as mãos simbolizando um L – fazendo um ângulo de 90° com o polegar e o dedo indicador – ficou popular na eleição de 1989 e até hoje é repetido pelos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ... No comício da Sé – o maior feito por Lula naquele ano – todo mundo fazia o gesto", conta.
Na história, os três dedos eram usados como forma de agradecimento, admiração e despedida a alguém querido. A protagonista, Katniss Everdeen, ergueu os três dedos pela primeira vez ao entrar na arena antes do início dos jogos, e depois repetiu o gesto ao longo da revolução.
O simbolo de Paz e Amor é muito associado ao movimento Hippie e representa a prevalência da paz sobre a guerra. No entanto, ele foi criado por Gerald Holtom para a "Campanha de Desarmamento Nuclear" (1958). Seu design foi inspirado nas posições do código homógrafo que formavam as letras "N" e "D" (Nuclear Disarmament).
A utilização deste símbolo dentre os headbangers (fãs de Heavy Metal) não tem propriamente o objetivo primordial (satanismo). Ronnie James Dio é conhecido por ter introduzido o gesto no gênero musical quando esteve no Black Sabbath, a partir de 1979. ... Ao longo da carreira, Dio popularizou a expressão da "mão chifrada".
De acordo com o folclore, soldados ingleses mostravam os dois dedos aos combatentes franceses. Os soldados da França ameaçavam cortar os dedos dos arqueiros capturados, para evitar que eles conseguissem atirar flechas. O gesto britânico seria, portanto, uma provocação.
Quem nasce na Grã-Bretanha é chamado de britânico. A maioria dos habitantes é descendente dos primeiros colonizadores, vindos da Europa continental. Mais de 80 por cento da população mora na Inglaterra. O país também é lar de cidadãos vindos de antigas colônias do Reino Unido.
libra esterlina britânica
Algumas das leis estranhas do Reino Unido: