Seja no piso, seja nas paredes onde há instalações hidráulicas, a cerâmica é a melhor pedida. Especialmente quando contam com acabamento esmaltado e retificado, a porosidade é quase nula, impedindo que as partículas de água infiltrem e se espalhem na superfície.
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
Abaixo separamos alguns materiais interessantes para revestimentos de paredes internas com umidade.
Veja o passo a passo:
Como colocar cerâmica Coloque a cerâmica sobre a argamassa movimentando-a levemente para que chegue à posição correta. Com um martelo de borracha, bata na peça para que ela assente completamente, amassando os sulcos criados.
Inicie aplicando a argamassa na superfície com o lado liso da desempenadeira, gerando uma espessura de 4mm a 5mm. Aplique a argamassa já preparada em, no máximo, 1h30min. Em seguida, passe a desempenadeira com o lado dentado na argamassa, formando sulcos paralelos.
No caso de aplicações sobre cerâmicas, retire as peças soltas. Limpe a superfície, eliminando todos os resíduos, como pó, óleo, tinta ou qualquer matéria que impeça a boa aderência da argamassa. Repare os defeitos de planeza. Prepare o produto escolhido, obtendo uma consistência homogênea.
Durante o assentamento O ideal é deixar alguns centímetros de distância, pois com o tempo, bem como com as mudanças de temperatura e a movimentação da estrutura, é normal que ele se dilate. Para fazer o nivelamento do piso pode-se dar leves batidas com um martelo de borracha ou uma desempenadeira de borracha.
Estipule o projeto de paginação do piso de cerâmica para banheiro antes de iniciar o trabalho; Se o piso cerâmico que você escolheu for muito grande, use a desempenadeira para espalhar a argamassa no piso e no chão. Dessa forma, não haverá áreas sem argamassa; O piso de cerâmica para banheiro não precisa ser umedecido.
porcelanato
O mais adequado é instalar o piso, fazendo o revestimento começar somente acima da linha do mesmo. Se o revestimento for até o teto, o ideal é começar de baixo para cima, de forma a deixar o acabamento e possíveis diferenças e recortes para a parte mais alta da parede.
Os porcelanatos são os queridinhos da vez no que diz respeito ao revestimento de banheiros. Apesar de custarem mais caro do que os pisos cerâmicos, eles apresentam um excelente custo-benefício, já que são bonitos, sofisticados e resistentes à umidade e à abrasão, possuindo assim uma durabilidade super satisfatória.
A cerâmica para banheiro pequeno no piso deve ser na cor clara para dar a sensação de amplitude. Você também pode usar detalhes com pastilhas na parede para personalizar o banheiro.
Além disso, a cor dos rejuntes faz toda a diferença! Os mais escuros, como cinza e preto, ajudam a destacar os azulejos claros e modernizam o banheiro.
10 dicas para escolher o melhor piso para banheiro
Ao escolher um revestimento para banheiro você deve, primeiramente, pensar em quesitos como resistência à umidade, facilidade de limpeza e resistência. Por isso, não basta apenas ser bonito; é preciso que o revestimento seja prático e harmônico.
Basta usar detergente para piso, colocar um pouco d'água e esfregar com pano. Uma escova dura também ajuda, caso não dê para limpar com a técnica anterior. Seque com papel e o piso vai ficar limpinho.
Utilize um mop úmido (bruxa). 3) Esfregue o piso durante todo o período como se você o estivesse lavando. Para isto, utilize uma vassoura com cerdas macias. 4) Enxágue com água em abundância até não existirem resíduos de Antiderrapante LP sobre o piso.
Não derrame o produto ou a solução diretamente sobre o piso. Despeje em um recipiente adequado e, então, espalhe e deixe agir o tempo que foi determinado a partir do teste prévio. 4. Esfregue o piso durante o período de tempo determinado como se você o estivesse limpando.