“A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade”. O profissional de Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais.
Ser um enfermeiro é muito mais do que obter um diploma. Ser um enfermeiro requer habilidades específicas para cuidar o melhor possível dos pacientes. Entre elas estão o cuidado genuíno, a alimentação cuidadosa, a capacidade de ensinar, o estar consciente do estado de saúde do enfermo e o ser um bom comunicador.
Tenha essas atitudes e torne-se um enfermeiro bem sucedido
Hoje, além de ser um profissional competente, o Enfermeiro precisa também de outras características, além do conhecimento técnico e científico. ... ter uma boa postura, tem que ser uma pessoa que se comprometa, que tenha responsabilidade, uma pessoa que assuma para si a resolução de problemas”. Reparem nas respostas.
“Para assumir uma postura ética é preciso compreender o que move as pessoas no trabalho, mas também o que as comove, ou seja, os valores e sentimentos que dão a elas um senso de unidade e de identidade, em suas dimensões humanas. ...
A ética na enfermagem está estritamente relacionada à qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da área. Isso porque são pessoas que atuam nos cuidados a enfermos, crianças e idosos, ou seja, precisam trabalhar com respeito à vida, à dignidade e aos direitos humanos.