Sob os olhos e ouvidos atentos das crianças, os contadores de histórias dão vida às palavras e personagens dos contos, poemas e crônicas. Por meio do olhar, tom de voz e dos movimentos corporais, os contadores dão força a um texto.
Durante a contação de histórias, a criança exercita a fantasia e a imaginação. Ela também adquire intimidade com a leitura, fluência e a habilidade de produzir textos e redações. Por isso, outro benefício indiscutível das histórias é o despertar das crianças para a prática da leitura.
A Escolha do conto narrativo
Professor, para que os alunos, nessa aula, possam vivenciar estratégias de contação de história buscando auxiliar o processo de leitura e de escrita, espera-se que tenham algumas habilidades básicas de leitura e de escrita, fator que não é obrigatório; exponham suas ideias com coerência, clareza e objetividade; ...
Traga o baú para roda, posicione-o ao seu lado e fale que esse é o baú encantado. Diga o nome da história que será contada enquanto você o abre. Retire o primeiro fantoche e comece a contar a história. Lembre-se de que é importante que tenham poucos objetos ou acessórios bem escolhidos.
Orientações
6 dicas para contar histórias de um jeito divertido.
E aqui estão algumas delas.
Em suma, para ter um bom primeiro capítulo, é necessário introduzir sobre o que é a fanfic. Além disso, cuide sempre a ambientação sem optar pelo óbvio assim como deve ser feito na caracterização das personagens. Busque sempre o próximo do real e dê o seu ponto de vista sobre ele.
Como Escrever uma Fanfic
Como criar um personagem do zero
Muita coisa faz parte da caracterização de um personagem, sua etnia, sua idade, seu porte físico, sua altura, como se veste, como fala, como pensa, como age. Mas sem dúvida, o caráter mais importante da caracterização é revelar a personalidade e o psicológico de um personagem.
Desenvolva uma personalidade para seus heróis: suas histórias, trabalhos, onde vivem ou viveram e o que os levou a ter contato com esse monstro ou outros horrores. Enfatize suas qualidades para que a audiência simpatize com eles e tente fazer com que suas histórias pessoais sejam plausíveis.
Para escrever uma história de terror que tira o sono dos seus leitores, você deve mostrar a eles um mundo de possibilidades macabras que eles desconhecem. Criaturas e tragédias que podem recair sobre alguém quando essa pessoa menos espera. Algo implacável. O terror surge do medo do desconhecido.
Como escrever uma cena de suspense É preciso introduzir, no papel, toda a tensão que você quer que o pública. Uma boa dica para isso é utilizar bem o espaço do roteiro. Esse não é o momento de economizar as palavras. Portanto, descreva o máximo possível da ação que acontece em cena.
Ilumine as cenas mais do que acredita ser necessário.
Faça os figurinos, os cenários, os diálogos. Faça os atores ensaiarem e grave tudo com uma boa câmera, mesmo se for uma digital. Faça as cenas aos poucos: pode até fazê-las fora de ordem. Grave pequenos filmes se sua câmera não tiver boa memória e, se necessário, use uma lista de cenas para checar o que já foi feito.
Da ideia à estreia. Saiba tudo que envolve a criação de um longa-metragem.