A papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas encontradas na palma das mãos e na sola dos pés. ... A quiroscopia é o processo de identificação humana por meio das impressões da palma da mão, classificada em três regiões: tênar, hipotênar e superior.
A impressão digital é composta de inúmeras particularidades. Cada pessoa possui um desenho específico, composto pelas elevações da pele. A formação da digital é resultado da influência genética e também dos movimentos do feto na barriga da mãe.
Impressão digital (tecnicamente datilograma ou dermatoglifo) é o desenho formado pelas papilas (elevações da pele), presentes nas polpas dos dedos das mãos, deixado em uma superfície lisa. As impressões digitais são únicas em cada indivíduo, sendo distintas inclusive entre gêmeos univitelinos.
Então a resposta é pelo menos 10 anos.
Perda temporária das impressões digitais pode ser causada pelo uso frequente de produtos de limpeza, contato com cimento ou ácido de castanha de caju. ... A perda de impressões digitais pode ser temporária ou definitiva. Nesse período, a pessoa perde a identidade que a diferencia das demais.