Pela obediência da piedade, os reis não professam submissão, de modo a suportar o jugo dos homens, mas a ceder à doutrina de Cristo. Todo aquele que rejeita o ministério da Igreja e se recusa a carregar o jugo que Deus deseja impor com sua mão a todo o seu povo, não pode ter comunhão com Cristo nem ser filho de Deus.
Isaías 49.
Os versículos de Isaías 50, 4-7 nos contam a história do servo que é chamado por Deus, ouve e presta atenção nas Suas Verdades como um discípulo fiel, é maltratado e ultrajado, mas não desiste da sua missão. Ele deposita a sua confiança em Deus que lhe presta o seu auxílio e nunca o abandona. ... Este é o Filho de Deus!
Os capítulos 40 a 55 foram escritos, segundo alguns estudiosos, por um profeta anônimo, comumente chamado Segundo Isaías ou Dêutero Isaías, que iniciou a pregação após 550 a.C., no final da época do Exílio na Babilônia, quando ocorriam as primeiras vitórias de Ciro II, apresentando uma mensagem de esperança e ...
O profeta Isaías pregava a justiça. ... A sua primeira aparição como profeta foi no ano da aflição de Uzias que tinha lepra. E profetizou para o povo por noventa anos no período dos reinados dos reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias.
Além de atentar a nação contra o pecado, a desobediência e a falta de fé em Deus, Isaías anuncia a vinda de um descendente de Davi e fala de uma época de prosperidade e paz para o mundo todo: no nascimento do reino do Príncipe da Paz “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da ...
Alusão à libertação de Israel e a derrota de Faraó no Mar Vermelho, a ilustração permanente do caráter imutável de Deus para com o Seu povo (Êx Êx .
Sear-Jasube foi um nome simbólico que o profeta Isaías deu a seu filho (Is 7:3), talvez seu filho mais velho. Significa “um resto volverá”.
Explicação: Jesus leu do Livro de Isaías quando estava na sinagoga de Nazaré. “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” (Lc 4.
Jesus, então, se levanta para ler; encontra a passagem que diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim…”. Sua conclusão é surpreendente: “Hoje se cumpriu esta escritura”!
Maria e José levam Jesus a Jerusalém, para cumprirem o que está escrito na lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor" (Lc 2, 23). Ali encontram o velho Simeão e Ana, e isso acontece 40 dias depois do nascimento de Jesus.
O Evangelho de Marcos narra o ministério de Jesus, desde Seu batismo por João Batista até Sua Ascensão.
Mateus apresenta Jesus como o Senhor e Mestre da igreja; a nova comunidade, que é chamada a viver um nova ética do Reino dos céus. Jesus declara: “a igreja” como seu instrumento selecionado para cumprir os objetivos de Deus na Terra (16.
Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é agente responsável pela Criação do Universo, mas a Bíblia diz que Ele não é o único, também tiveram parte o Divino Espírito Santo (Gênesis 1,2) e Cristo Jesus (João 1,1), os Três criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal. O segundo, tanto racional como irracional.
Cristologia. O Evangelho de João apresenta uma "alta Cristologia", que representa Jesus como divino, e ainda subordinado ao único Deus. João dá mais foco à relação do Filho com o Pai do que os sinóticos, como se vê no capítulo 17 do Evangelho.
As igrejas cristãs só aceitam estes quatro evangelhos como tendo sido inspirados e fazendo parte do Cânon. ... O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios (não judeus), enfatizando a misericórdia de Deus através da salvação por Jesus Cristo, principalmente para os pobres e humildes de coração.
O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.
De acordo com o evangelho, a Virgem Maria e São José levaram o Menino Jesus para o Templo de Jerusalém quarenta dias depois do nascimento para completar o ritual de purificação de Maria após o parto e para realizar a redenção do primogênito, de acordo com a Torá.
Data de nascimento
O episódio aparece apenas em Lucas 2:42-51. O jovem Jesus, então com doze anos, acompanha Maria e José a Jerusalém numa peregrinação, segundo o "costume da festa" - ou seja, a Páscoa judaica.
oito dias
A Controvérsia da circuncisão foi uma disputa ocorrida nos primeiros anos do Cristianismo e que tratava da adoção das leis judaicas pelo crescente número de novos cristãos que eram incorporados à nascente igreja.
Na maior parte dos casos, a circuncisão é uma cirurgia planeada e realizada em bebés e crianças por motivos culturais e religiosos....