Os projetos interdisciplinares na escola são objeto de muitas discussões entre educadores. Como vimos no post da semana passada, esse tipo de abordagem ajuda a organizar os conhecimentos, incentiva pesquisas e ajuda a estabelecer uma relação entre os saberes das diversas áreas.
A interdisciplinaridade é o processo de conexão entre as disciplinas. O trabalho interdisciplinar possibilita o diálogo entre as diferentes áreas e seus conceitos, de maneira a integrar os conhecimentos distintos e com o objetivo de dar sentido a eles.
O professor interdisciplinar, na visão de Fazenda (1994, p. 31), é um ser que busca, pesquisa, tem compromisso com seus alunos, identifica-se como alguém insatisfeito com o que realiza, é um profissional que luta por uma educação melhor e busca por projetos interdisciplinares em diversas áreas do conhecimento.
o pedagogo na equipe interdisciplinar cabe a responsabilidade de colaborar com o trabalho de Formação desenvolvido pela instituição educativa para melhorar o desempenho dos profissionais envolvidos e com a formação do público a ser atendido assim é correto afirmar que.
A interdisciplinaridade poderá ser uma prática pedagógica e didática eficaz ao cultivarmos um diálogo constante de questionamento, de aprovação, de indeferimento, de acréscimo, e de transparência de percalços não apontados. Na interdisciplinaridade os alunos aprendem a visão do mesmo objeto sob prismas distintos.
A arte caminha na interdisciplinaridade; elas estão intimamente entrelaçadas, pois não existe Arte, sem a reflexão que ela nos permite fazer do mundo em que vivemos.
A dimensão interdisciplinar das artes bem pode ser percebida a partir da observação crítica dos modos operativos da linguagem da arte estabelecidos por alguns artistas matriciais da arte contemporânea. ... Usou materiais estranhos à arte e, intencionalmente, mesclou palavras, objetos visuais ou movimentos.