A pectina é um tipo de fibra solúvel que pode ser encontrada naturalmente em frutas e verduras, como maçã, beterraba e frutas cítricas.
A pectina é um gelificante essencial para fazer geleias – é ela que dá consistência. O ideal é que seja natural, presente na própria fruta em quantidade suficiente. E, quando é insuficiente, é preciso reforçá-la, usando a pectina comercial, ou fazendo em casa seu suprimento.
O açúcar também ajuda a dar forma à geleia. Age como preservador, evitando que o produto se deteriore com facilidade. Melhora o sabor da geleia e aumenta o seu grau de maciez. Esses três fatores: Pectina, Ácido e Açúcar – são interdependentes.
A pectina é pó e extraída das frutas e uma dica muito importante é que ela deve ser misturada ao açúcar , adoçantes ou ao suco de limão para não formar grumos ao fazer a sua receita. Em geral, a quantidade recomendada á na proporção de cinco partes de açúcar /adoçante para uma parte de pectina em pó.
Por isso, confira os melhores sabores para uma geleia perfeita: – Morango: A geleia de morango é super prática de ser preparada e seu sabor combina principalmente com torradas e pães. É um dos sabores preferidos de geleia de todo mundo e vai ser um sucesso essa receita.
Melhor geleia do mundo! - Geleias Edelweiss
São produtos mais elaborados e, por conta disso, também são mais caros. E as geleias gourmet se tornaram verdadeiras febres. Feitas dos mais variados sabores e combinações que a gente possa imaginar, elas conquistaram o paladar até mesmo de quem é mais exigente.
Como vender geleia artesanal A primeira opção é montar uma lojinha própria, mas é possível vender geleia para supermercados e feiras ou pela internet também. O ideal é você criar uma marca própria para facilitar a venda. Assim o seu produto será mais fácil de ser encontrado e também de ser divulgado.
Vender para supermercados e comércios Essa também é uma das possibilidades para se vender geleias. Você pode fechar parcerias com estabelecimentos como supermercados e padarias para venderem sua geleia. Faça uma demonstração levando alguns sabores e mostre quanto eles podem ganhar vendendo o seu produto.
Por isso, daremos algumas dicas imperdíveis para sua pequena indústria obter êxito no mercado.
Geleia, segundo a legislação brasileira, é um produto obtido pela concentração da polpa ou suco de fruta com quantidades adequadas de açúcar, pectina e ácido, até a concentração suficiente para que ocorra a geleificação durante o resfriamento.
Geleiada é um produto obtido pela concentração da polpa do suco ou suco da fruta com quantidades adequadas de açúcar, pectina e ácido até a concentração suficiente para que ocorra a geleificação durante o resfriamento.
Na época, os negros coziam os ossos e tendões de porcos e bois e faziam uma sopa com aspecto gelatinoso, por isso, hoje, a geléia de mocotó. O alimento é rico em gordura e colesterol, só que se consumido com moderação pode ser uma rica fonte de colágeno e energia.
Coloque o mocotó para cozinhar numa panela de pressão com água cobrindo 2 dedos do todo conteúdo, durante mais ou menos 50 minutos. Depois de cozido, coe o líquido numa vasilha de vidro ou plástico, deixe esfriar e leve para geladeira por 24 horas. Pode-se servir o mocotó como salada.