Eles ocupam o compartimento anterior ou flexor do braço. O tríceps (tricípite) braquial está envolvido principalmente na extensão do antebraço, tornando-o um músculo extensor. Está localizado no compartimento posterior ou extensor do braço.
O bíceps brachii ou bicípite braquial está localizado no braço. O termo bíceps brachii é uma frase em latim que significa "duas cabeças de um braço", em referência ao fato de que o músculo consiste em duas estruturas com um ponto de inserção comum próximo ao cotovelo.
O gastrocnêmio é um grande músculo localizado na região posterior da perna.
Essa parte do braço é chamada de antebraço, e termina na mão. Graças a um par de músculos, o antebraço é capaz de balançar de um lado para o outro.
O antebraço é composto por dois ossos: o rádio que é um osso longo e que forma com o cúbito (ulna) o esqueleto do antebraço.
No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço. O termo latino brachium pode se referir tanto ao braço como um todo, como a região superior por si só.
Diz-se de canal limitado ou confinado entre duas ilhas ou uma ilha e o continente, freqüentemente, sujeito a forte corrente de maré. EXEMPLO: "O caminho é longe daqui, aquele que chega é sagaz, braço de mar bem pertinho de ti."
5 formas naturais para tratar formigamento no corpo