As escolas de ginástica Suecas têm como principal característica a formação de indivíduos voltados para a composição corporal e estética destinadas à guerra, sendo por isso focadas nas correções anatômicas e possíveis "defeitos" de ordem física.
R: Método Francês: Tinha como objetivo o aperfeiçoamento motor considerando as dimensões anatômicas e fisiológicas dando ênfase nas qualidades físicas mais utilizadas na vida cotidiana, no desenvolvimento físico integral, no aumento da resistência orgânica.
A Ginástica Francesa A ginástica na França no final do século XIX era dividida em dois grupos. De um lado estava a ginástica circense, onde o principal objetivo era de entreter as pessoas. Do outro lado havia ginástica militar.
Resposta: sistema gímnico dividido em quatro partes: pedagógico, médico, militar e estético, que incorporavam os ensinamentos do Tui Na.
Para Ramos (1982), esse movimento teve como principais representantes o Método Francês desenvolvido por D. Francisco de Amoros e Ondeaño (1770-1848), George Demeny (1850-1917) e o Método Natural pensado por Hébert (1875- 1957).
Resposta: integrava a educação voltada para o desenvolvimento social, perspectivando o ideal de formação do homem que seja capas de servir a sociedade e o Estado por meio da força física, e também na construção de uma sociedade cívica e moral.
Resposta. A ginastica na França desenvolveu-se na primeira metade do século XIX (dezenove), baseou-se nas ideias dos alemães Jahn e Guts Muths e, contendo, desse modo, além das preocupações básicas com o corpo anatomofisiologico, um forte traço moral e patriótico (SOARES, 2004).
[O objetivo da Educação Física] em primeiro lugar é proporcionar ao aluno a descoberta do seu próprio corpo, o aluno precisa participar de atividades corporais para que ele se conheça; também buscamos a interação social, o respeito ao próximo, o desenvolvimento da cidadania e a incorporação da Educação Física como ...
Esta era uma rotina comum entre os povos gregos. Deste feito, a ginástica tinha como objetivo flexibilizar o corpo e ainda o fortalecer, através de exercícios físicos contínuos. Podendo ser utilizada para alguns fins: De competição, como o desporto, ou ainda, para fins recreativos, lazer.
O Condicionamento físico é uma modalidade de pratica de atividade físico em que o individuo alcança melhora no funcionamento músculo-esquelético e metabólico através do aprimoramento na força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade.
A ginástica de condicionamento trata - se de uma prática esportiva que faz uso de muitas atividades aeróbicas a fim de visar o condicionamento cardíaco e pulmonar do atletas. Assim sendo, como exemplos de aeróbios usados nessa ginástica, pode - se citar: esteira, jump, bicletas ergométricas e etc.
Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas. Englobam todas as modalidades que têm por objetivo a aquisição ou a manutenção da aptidão física do indivíduo normal e/ou atleta.
Nesta situação de aprendizagem você será apresentado à Ginástica de Condicionamento Físico (GCF), modalidade caracterizada por sessões planejadas de séries e repetições de exercícios que visam contribuir para melhoria das capacidades físicas e promover maior qualidade de vida.
A ginástica de condicionamento físico deve sempre ser realizada com o auxílio de profissional capacitado e preparado.
A Ginástica aeróbica pode ter vários tipos como a step, espetacular, jump e outras, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.