Profissional cuida dos materiais de uso interno de uma empresa. A média salarial é de R$ 1.
Supervisiona equipe e rotina de separação, estocagem e armazenamento de produtos. Anota as informações de chegada, saída, armazenagem e devolução do produto ou mercadoria no sistema.
Gerencia os processos de compra, armazenagem e movimentação de matérias-primas, equipamentos, máquinas e outros materiais, garantindo o abastecimento do insumo necessário à produção. Administra a entrada e saída de materiais, acompanha inventários e indicadores da área.
Coordena, recepciona, confere e supervisiona o armazenamento dos produtos e materiais no estoque. Realiza os lançamentos da movimentação de entradas, saídas e controla os estoques. Controla e gerencia o inventário diário.
Gerencia toda a cadeia de expedição, envolvendo a entrada da matéria-prima, controle do estoque, processos de embarque e transportes para entrega ao cliente final. Administra o estoque de produto acabado, faturamento e distribuição de cargas.
O coordenador de suprimentos tem função estratégica na definição do orçamento de obra e, consequentemente, no fluxo financeiro de uma construtora. Cabe a esse profissional adquirir, de bons fornecedores, produtos de qualidade e com um preço competitivo, a fim de atender às necessidades do projeto.
Habilitação requerida. Diante de tantas responsabilidades designadas a um coordenador de logística, passa a ser exigida uma formação específica para atuação, seja um curso técnico ou mesmo curso superior na área de logística ou administração.
Do árabe saqabi, 'lugar próximo'.