O patrimônio líquido é um dos conceitos mais relevantes do balanço patrimonial de uma empresa. Faz referência às contas que apontam o valor contábil de uma entidade. Para isso, leva em consideração capital social, lucros acumulados, fluxo de caixa, entre outros.
Na contabilidade, o patrimônio líquido é a diferença entre o ativo e o passivo da organização, ou seja, entre os bens e direitos que ela possui e suas obrigações.
Abaixo mostraremos um exemplo de como o cálculo pode ser realizado: Primeiramente deve-se dividir o salário do funcionário por 12 (que representa os meses do ano). R$75,00*9 = R$675 correspondentes ao PLR.
O Exame Nacional do Ensino Médio para detentos do sistema prisional e jovens do socioeducativo, o chamado Enem PPL (pessoas privadas de liberdade), será aplicado nesta terça-feira, 10 de dezembro, e na quarta, 11. ... Para garantir a segurança, os malotes de prova são escoltados até os presídios e unidades socioeducativas.
O significado do termo Enem PPL é: Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade.
De modo geral, o Enem PPL é um programa do Enem voltado a aplicação das provas em unidades prisionais para presos que já tenham concluído o ensino médio. O intuito é avaliar o desempenho desses estudantes e contribuir para que eles também tenham acesso ao ensino superior com mais facilidade.
Afinal, o que é PLR? A Participação nos Lucros e Resultados é um modelo de remuneração baseado na divisão dos lucros com os colaboradores da empresa. Geralmente, a empresa estipula metas e os funcionários que as alcançam têm direito de receber uma quantia extra como recompensa.
A nota do Enem é o seu passaporte para ingresso em Instituições de Educação Superior públicas e privadas. O Exame Nacional do Ensino Médio tem servido como base para acesso à educação superior, tanto em programas do Ministério da Educação – Sisu e Prouni –, quanto em processos de permanência – Fies.
Algumas universidades, principalmente as públicas, costumam aceitar a nota do Enem como parte da pontuação do vestibular tradicional. O candidato precisa fazer as duas provas: do Enem e do vestibular, e sua pontuação final vai considerar o desempenho obtido nos dois exames.
Assim é possível se preparar para quando concluir os estudos de nível médio, fazer o exame novamente para obter uma nota que terá validade para concorrer a vagas em universidades públicas e privadas. Você pode participar do ENEM quantas vezes quiser.
A média simples é calculada somando as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividindo por cinco. A complexa é quando uma universidade estabelece peso para cada uma das provas, assim a média seria a soma das cinco notas multiplicadas pelos respectivos pesos e dividida pela soma dos pesos.
A seleção é realizada com base nas notas de corte. Por exemplo, se a sua nota do ENEM está bem acima da nota de corte e o curso é o de sua preferência, você tem grandes chances de ser aceito no curso. Mas, se a sua nota estiver abaixo, é preciso analisar certos fatores, especialmente o número de vagas oferecidas.