Introdução. O elemento químico nitrogênio é um gás que compõe grande parte da atmosfera terrestre. Ele é também um dos principais elementos químicos que constituem os seres vivos. Os cientistas usam símbolos para identificar elementos químicos; o símbolo do nitrogênio é N.
Está presente nos meteoritos, gases de vulcões, minas, no Sol e demais estrelas. Na Terra, pode ser encontrado na atmosfera, na chuva, no solo, no guano e nas proteínas, que constituem os organismos vivos.
Cerca de 20,95% da atmosfera é composta por oxigênio. Ele também pode ser encontrado na crosta terrestre, e na água (oceanos e rios), sendo o elemento mais abundante da composição desses dois últimos.
O nitrogênio é obtido diretamente da atmosfera por meio de dois métodos de separação: Liquefação fracionada. Destilação fracionada.
O Hélio equivale ao segundo elemento químico mais abundante no universo, tornando-se inferior apenas ao hidrogênio. O gás é encontrado em 20 % da matéria das estrelas, mas na atmosfera terrestre encontra-se apenas traços, provenientes da desintegração de alguns elementos.
O gás hélio é obtido nos grandes reservatórios de gás natural, embaixo da terra. ... Primeiro, o gás hélio passa um processo para ser separado do gás natural. A liquefação dos outros componentes a uma baixa temperatura e sob alta pressão resulta em uma mistura de gases que contém aproximadamente 90% de hélio.
Alguns alimentos que atuam como fontes de ferro são: fígado, carne seca, cereais matinais enriquecidos com ferro, feijão, passas, pão, ovos, lentilha, ervilha, beterraba, folhas escuras, tais como espinafre, couve, agrião e brócolis; além de peixes.
Hélio é o elemento de símbolo He da Tabela Periódica, que possui o número atômico 2, e é encontrado em condições ambientes na forma de um gás. As principais características do hélio são: gás monoatômico, baixo peso, incolor, inodoro, não inflamável e não tóxico.
gás carbônico
hélio
hélio
mol-1. K-1; massa molar do He = 4 g/mol). 11 (FASP) Qual é o gás mais leve, depois do hidrogênio, que pode ser, por exemplo, usado em balões por ser não-inflamável ou utilizado para substituir o nitrogênio quando o ar precisa ser respirado a alta pressão? a) argônio.
Inalar hélio afina a voz porque a velocidade de propagação desse gás é três vezes maior que a do ar atmosférico, e o som vocal propaga-se com maior velocidade.
O hélio é um gás inerte que não reage com outras substâncias presentes em nosso corpo. ... Quando o hélio é inalado, ele substitui o oxigênio de nosso pulmão, de modo que, se a pessoa inalar uma quantidade muito grande ou fazer isso várias e várias vezes seguidas, pode faltar oxigênio no pulmão, causando um sufocamento.
A densidade do gás hélio é menor do que a do ar atmosférico, tanto é que as bexigas com gás hélio flutuam. Portanto o som se propaga mais rápido no gás hélio. Mas o que isso tem a ver com a voz ficar mais aguda ou mais grave? Quanto maior a frequência, mais agudo será o som e quanto menor a frequência, mais grave.
Você provavelmente já viu alguém sugar um balão (ou uma bexiga) de hélio e ficar com a voz aguda, não viu? Isso acontece porque o gás é leve e faz as pregas vocais vibrarem mais rápido. É bem simples: basta sugar o ar direto de uma bexiga por alguns segundos!
Os balões de látex nacionais inflados com gás hélio ficam flutuando em um período de 4 a 6 horas, reforçando que a duração do balão com gás hélio depende da marca do balão.
Os balões que flutuam com gás hélio tem um auto lacre. Se ao inflar o lacre estiver levemente colado, introduzir um canudo no bico do balão pra que a válvula se desprenda, com cuidado para que a mesma não seja danificada.
Ao inspirarmos o ar entra nos pulmões e as pregas vocais se afastam. Ao falar, as pregas vocais se aproximam, o ar sai dos pulmões e, passando pela laringe, produzem uma vibração. ... O som produzido nas pregas vocais passa por um "alto-falante" natural formado pela faringe, boca e nariz.
A voz é produzida na laringe, onde se encontram as pregas vocais, que no acto da fala se aproximam suavemente e realizam um movimento de vibração, graças à passagem do ar que vem dos pulmões durante o acto de expiração, sendo produzido o som.
A voz humana consiste no som produzido pelo ser humano usando suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar etc. ... Os articuladores articulam e filtram o som emanado pela laringe e até certo ponto podem interagir com o fluxo de ar para fortalecê-lo ou enfraquecê-lo como a fonte do som.
A voz humana é produzida na laringe, um tubo que fica no pescoço. Dentro desse tubo, temos duas dobras de músculos e mucosa, chamadas popular- mente de “cordas vocais” (o nome correto é pregas vocais). Para produzir a voz, essas pregas vibram com a passagem do ar dos pulmões, que é o com- bustível para o som.