O movimento de pronação tem como resultado pôr o dorso da mão para 'cima' (anterior) e o polegar apontado medialmente. Na posição anatômica, o antebraço encontra-se em sua posição oposta, denominada "supinado", onde o polegar encontra-se voltado lateralmente e a palma da mão anteriormente.
A supinação é o movimento de rotação do antebraço pelo qual a palma da mão torna-se superior ou anterior. Também dá-se o nome de supinação ao movimento triplanar do pé, que pode ser observado através da inversão do calcâneo. O seu oposto é a pronação.
Na articulação umeroulnar (entre úmero e ulna) a flexão e extensão do antebraço são os movimentos possíveis em cadeia cinética aberta. A articulação radioulnar proximal e distal os movimentos permitidos são a pronação e a supinação do antebraço em cadeia cinética aberta.
-Movimento, as vértebras articuladas entre si oferecem toda mobilidade da coluna vertebral. A coluna é um complexo que apresenta seis graus de liberdade, realizando os movimentos de: Flexão, extensão, inclinação lateral direita, inclinação lateral esquerda, rotação direita, rotação esquerda.
Esternoclavicular. A esternoclavicular é uma articulação que faz a ligação entre o membro superior e o esqueleto axial, que é cabeça e tronco. Esta articulação permite realizar os movimentos de elevação, depressão, protração, rotação e retração.
Na camada superficial da região posterior do tronco, destacam-se dois grandes músculos: o Grande Dorsal e o Trapézio. Estes músculos revestem praticamente toda a região posterior do tronco.
O músculo reto do abdome é o principal flexor de tronco, sendo auxiliado (ajudado) pelos músculos oblíquos do abdome, quando atuam juntos. Os oblíquos (externo e interno) atuam também em associação com os músculos do dorso, produzindo a rotação do tronco./span>
Inspire profundamente e vire de bruços mantendo seus braços acima da cabeça. Eles devem apontar para frente no eixo do corpo. Expire todo o ar presente nos pulmões, depois vire de costas e faça isso sucessivamente. Para fazer uma rotação de tronco, pratique com uma prancha e depois pratique sem a prancha.
A rotação do tronco, movimento bastante utilizado no dia a dia e nos esportes. A flexão do tronco, tanto para a frente quanto para trás./span>
Já este exercício de rotação da coluna estica os músculos do abdômen e da região lombar, que torcem o tronco para a esquerda e direita. Além disso, ajuda a aliviar a rigidez na região lombar./span>
A rotação acontece no plano transverso ao redor de um eixo súpero-inferior (longitudinal) que acontece em relação ao plano mediano.
Em exercícios de rotação e relaxamento, a rotação da coluna vertebral gera redução do tônus da musculatura axial, diminuindo a rigidez do tronco, podendo assim ser realizados movimentos mais funcionais./span>
Este exercício trabalha toda a parte superior do corpo.
Veja abaixo 3 exercícios que acabaram na “lista negra”:
Confira a seguir cinco dicas rápidas de como impulsionar o crescimento de qualquer músculo.
Escolha blusas e vestidos com mangas justas aos braços e combine-as com peças de baixo mais fluidas ou evasê. Evite peças com mangas amplas, bufantes ou estilo princesinha se quiser disfarçar o tamanho dos ombros. Ombreiras também devem ficar de fora do look./span>
Olhe para si mesmo no espelho, na privacidade do seu quarto ou banheiro. Examine seu torso nu com os braços descansados ao lado do corpo. Se seu corpo formar um "V", ou triângulo invertido", desde os ombros até a cintura, é um bom indicador de que você tem ombros largos./span>
QUEM TEM OMBRO LARGO DEVE DESVIAR A ATENÇÃO. Quando os ombros são mais largos que o quadril, o ideal é harmonizar o conjunto do corpo. Opte por deixar o cabelo longo, abaixo do ombro, ou curto acima dele. Nunca na altura dos ombros!/span>
Os decotes frente-única favorecem quem tem os ombros largos, pois chama atenção para o centro do colo/seios. Mas vale lembrar que qualquer alça fina aumenta os ombros. Se os seios foram muito grandes, evite esse modelo, pois pode vulgarizar a imagem.
E como a ideia é diminuir a impressão de ombros largos, o ideal é evitar mangas com muitos detalhes, como babados, ombreiras, tomara-que-caia e principalmente, a regata estilo nadador. As calças também pode ser boas aliadas para “diminuir” essa região.
Decote em V: perfeito para quem tem seios fartos. Ele valoriza o colo sem dar a impressão de aumento de volume. Quadrado: é o ideal para seios grandes, já que ajudam a disfarçar o volume. Redondo ou U: deve ser usado por mulheres magras e com seios pequenos.
Quem pode usar Portanto, quem tem seios grandes e ombros largos devem tomar cuidado. O melhor é que o decote ombro a ombro seja usado por mulheres com quadril largo, ombro estreito e seios pequenos, já que esse modelo de roupa ajuda a equilibrar a silhueta.
O modelo ombro a ombro (conhecido popularmente como ciganinha) tem como inspiração a moda das ciganas dos anos 70 e até hoje é o queridinho de inúmeras mulheres. Muito democrático, ele pode ser usado por qualquer pessoa de diferentes idades, biotipos e em qualquer momento do dia.
Ombro a ombro Esse decote, além do tomara que caia, pode ser usado com colar curto ou choker, que vai valorizar a pele descoberta. Evite esses acessórios apenas se tiver o pescoço curto.
Quais acessórios combinam com o decote ombro a ombro? Como mencionei no inicio do post como esse decote valoriza o colo, acessórios que chamem atenção para essa região vai proporcionar um efeito muito bonito. As chokers, maxi brincos e até mesmo os delicados são ótimas opções.