Quando uma pessoa utiliza sempre o mesmo tom de voz, estamos perante monotonia, sendo que em muitos casos, uma pessoa que apresenta essa característica é considerada enfadonha. ... Uma vida monótona é caracterizada por uma falta de alteração de hábitos, onde estão presentes sempre as mesmas tarefas e horários.
substantivo feminino Característica, particularidade ou condição de invariável; qualidade daquilo que não pode variar; imutabilidade. Etimologia (origem da palavra invariabilidade). Invariável - vel + bil(i) + dade.
Uma rotina monótona é uma rotina de normalidade que limita seu crescimento pessoal. ... Infelizmente, o modo de viver tradicional é definido por hábitos comportamentais de um cotidiano monótono...
São consideradas como trabalho monótono todas as atividades que não exigem da pessoa o uso de suas capacidades ou habilidades. É aquela atividade rotineira, repetitiva, sendo caracterizada como pobre ou com pouca variação em estímulos.
Pode gerar cansaço e desgaste do trabalhador, tanto na parte física como psicológica — sendo que no âmbito físico ele pode desenvolver lesões e inflamações como tendinite, bursite e dores crônicas na coluna.
A Maçante. B Entediante.
Em matemática, uma função entre dois conjuntos ordenados é monótona quando ela preserva (ou inverte) a relação de ordem. Quando a função preserva a relação, ela é chamada de função crescente. Quando ela inverte a relação, ela é chamada de função decrescente.
Resposta. Porque a vida dela é chata, e ela só caça galinhas, e os homens a caçam. Isso que vou escrever agora não é resposta. E como já se diz, monótona é algo tedioso, chato ou sem emoção.
Para cativar um amigo, é preciso ser paciente e estar com o amigo com certa frequência, passar a fazer parte de sua vida, aos poucos, inicialmente sem nada dizer.
Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Isso mesmo, impressionar com o caráter ou jeito de ser. ... Em um mundo cada vez mais dinâmico, em que as pessoas estão sempre com pressa, perder tempo com alguém não faz parte do cardápio.
O verbo escolhido por Dom Marcos Barbosa envolve entrega, necessidade um do outro, dedicação. No caso do livro de Exupéry, o Pequeno Príncipe é cativado pela rosa, o que quer dizer que ele se tornará responsável por ela.